Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

No Horto, Galo enfrenta Atlético-PR com centenário e possível adeus de Bernard

Meia-atacante deve decidir, após o jogo, se aceita ou não jogar no Shakhtar Donetsk

postado em 31/07/2013 08:01 / atualizado em 31/07/2013 11:33

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Dois anos e quatro meses se passaram desde a estreia de Bernard pelo Atlético. Foram 99 jogos, 21 gols, dois títulos Mineiros e um da Libertadores. O garoto de 20 anos não poderia desejar melhor início de carreira. Nesta quarta-feira, ele pode fechar o ciclo pelo clube e fazer a sua despedida contra o Atlético-PR, no Independência, às 19h30.

“Dentro desses 100 jogos, eu pude conquistar dois Campeonatos Mineiros e uma Libertadores. Para mim, é algo que tem que ser comemorado. É somente agradecer a Deus pela oportunidade. Tudo que conquistei até hoje na minha vida foi o Atlético que me proporcionou. Agradeço a Deus e ao Atlético por ter confiado em mim”, afirma o camisa 11.

O Galo faz o seu nono jogo pelo Campeonato Brasileiro e busca chegar aos 13 pontos para se aproximar dos clubes que lideram o torneio. Bernard pode dar a sua contribuição final, dentro de campo, já que Cuca volta a escalar os titulares, poupados ante o Cruzeiro por conta da conquista da América.

Após os 90 minutos, Bernard e seus empresários deverão dar a resposta aos dirigentes do Atlético e do Shakhtar, da Ucrânia. A proposta de 25 milhões de euros foi aceita por Alexandre Kalil e a transferência está nas mãos do meia-atacante. Porto e Arsenal não chegaram aos valores ucranianos.

Bernard ainda não está decidido, mas já imagina como seria uma vida nova em outro clube. “Estou com mais medo que frio na barriga. História nova, língua nova. Então, são coisas que a partir do momento que você terá uma adaptação, isso é natural. Conversei com alguns jogadores e eles falam que é tudo natural. Falei para o meu pai, independente do lugar, tenho que estar preparado para o que o país e o que a cultura possa me oferecer, senão, irei querer voltar logo. Igual ao Brasil não tem, é o meu pagode, minha família, meus amigos”.

O Atlético-PR, com um jogo a mais que o Galo, tem o mesmo número de pontos: 10. No ataque, Dellatorre, autor de um gol na vitória ante a Portuguesa, deve fazer dupla com Marcelo. Ederson vai para o banco de reservas. Zezinho pode ganhar a vaga de Paulo César Baier, no meio-campo.

Atlético x Atlético-PR

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 31/07/2013, quarta-feira, às 19h30
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Josué, Diego Tardelli, Ronaldinho e Bernard; Jô.
Técnico: Cuca

Atlético-PR

Weverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, Juninho, Elias e Zezinho; Marcelo e Dellatorre (Ederson).
Técnico: Vágner Mancini