Atlético
None

MERCADO

Com apoio de pai, primo e amigos, Bernard embarca para conhecer a Ucrânia

Meia-atacante do Atlético passará semana em Donetsk, para conhecer o Shakhtar

postado em 05/08/2013 11:12 / atualizado em 05/08/2013 15:39

Thiago de Castro / Superesportes
Frio na barriga, ansiedade alta. Hora de partir para a Ucrânia. Bernard deixou Belo Horizonte nesta segunda-feira para conhecer Donetsk. O Atlético aceitou uma proposta de 25 milhões de euros do Shakhtar e deixou a decisão nas mãos do meia-atacante.

Galeria de fotos: Bernard rumo à Ucrânia


“Agora é um momento de decisão, porque a gente vai olhar os pontos negativos e positivos do clube, da cidade. Então, é um momento de definição para que não tenha arrependimento depois”, afirmou Bernard em entrevista ao Superesportes e à TV Alterosa.

O camisa 11 viaja com o pai, Délio Duarte, o primo Lucas Dayrel e os amigos João Pedro Carregal e Eduardo Aguiar. Eles chegarão em Londres nesta segunda-feira com o empresário Adriano Spadoto. De lá, seguirão em um jato do Shakhtar para Donetsk.

Edésio Ferreira/EM/D.A. Press
Bernard faz questão de afirmar que nada está fechado. “A responsabilidade está comigo desde o início. Todos já deixaram bem claro, Atlético, a família. Vou somente para visita. Não tem nada de exame, nada acertado, não vou assinar papel nenhum. Vou fazer somente uma visita para conhecer a estrutura”, disse.

Liberado pelo Atlético dos treinos para se preparar para a viagem, o meia-atacante tem se informado sobre o Shakhtar. Neste domingo, por exemplo, assistiu ao clássico contra o Dínamo de Kiev, pelo Campeonato Ucraniano.

“Não adianta fazer nada precipitado. É ter tranquilidade e paciência. Conversei com o pessoal de lá, Fernando (volante). Já sei um pouco, agora é ver de perto”, ressalta o jogador.

O Shakhtar propôs ao Atlético 25 milhões de euros à vista. O Porto, de Portugal, fez uma oferta de 20 milhões de euros para pagar em três parcelas. O Tottenham, da Inglaterra, ofereceu 18 milhões de euros para pagar em cinco anos.