Atlético
None

MELHOR GOLEIRO

Victor recebe prêmio de melhor goleiro da Libertadores e divide méritos com grupo

Herói do Galo foi escolhido destaque da posição, ganhou troféu e embolsou R$ 70 mil

postado em 08/12/2013 16:03 / atualizado em 08/12/2013 15:14

Vicente Ribeiro /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM DA PRESS

Antes do jogo contra o Vitória, neste domingo, no Independência, na despedida do Campeonato Brasileiro e dos torcedores visando ao Mundial de Clubes no Marrocos, Victor foi o centro das atenções. Um dos heróis atleticanos na conquista inédita da Copa Libertadores de 2013, ele recebeu o prêmio como melhor goleiro da competição.

Victor se consagrou ao defender pênalti de Riascos, no último lance do jogo da volta contra o Tijuana, no Independência, evitando a eliminação do Galo nas quartas de final – o jogo terminou empatado por 1 a 1. E ainda voltou a pegar uma cobrança contra o Newell’s Old Boys, nas semifinais, e Olimpia, na final no Mineirão. O goleiro recebeu um troféu e ainda embolsou R$ 70 mil como prêmio.

O troféu entregue ao herói atleticano foi criado pelo artista plástico Jaime Prades, um dos pioneiros do movimento de Grafitti Art e integrante do grupo Tupinãodá. Em entrevista concedida antes da partida contra o Vitória, Victor não deixou de lado o espírito coletivo e agradeceu a clube, companheiros e também torcedores.

“Receber essa premiação é motivo de satisfação e orgulho. Nada disso poderia acontecer sem a força do trabalho coletivo. O Atlético me proporcionou isso, o clube me deu oportunidade de conquistar a Libertadores e agradeço a confiança que sempre recebi da comissão técnica, diretoria e torcedores. É um prêmio individual, mas faço questão de dividi-lo com todos que participaram da campanha. Se não fossem os meus companheiros de equipe, que estão presentes no meu dia a adia, nada disso teria aconteceido. Obrigado a todos, ao torcedor por me apoiar e aoiar o time em todos os jogos, pela paixão e carinho com o clube. O prêmio é para você também, torcedor”, declarou.