Atlético
None

Mundial: 31 nações representadas nos times; Galo é o único 100% nacional

Bayern de Munique é a equipe mais internacional, com 11 nacionalidades

postado em 10/12/2013 11:20 / atualizado em 10/12/2013 12:06

Bruno Cantini / Atlético / Divulgação
Rodrigo Fonseca
Enviado especial ao Marrocos

Um time 100% brasileiro. O Atlético é o único clube do Mundial de Clubes que não conta com estrangeiros em sua lista de inscritos, já que o argentino Dátolo não foi relacionado por não atender exigências do regulamento.

O recordista de nacionalidades é o Bayern de Munique: são 11 países representados no time. Dos 23 inscritos, são 11 alemães. A maioria é estrangeira: o clube conta com dois brasileiros, um belga, dois espanhóis, um francês, um croata, um holandês, um suíço, um peruano, um austríaco e um dinamarquês.

AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE


Outro time cheio de “forasteiros” é o Auckland City, da Nova Zelândia: são cinco ingleses, dois espanhóis, além de atleta de Argentina, Japão, Croácia, Fiji, Papua-Nova Guiné e País de Gales.

Al Ahly SC, do Egito, tem um estrangeiro; Raja Casablanca, do Marrocos, Monterrey, do México, e Guangzhou Evergrande, da China, possuem quatro.

Além de Atlético e Bayern, existem jogadores brasileiros no Guangzhou (Elkeson, ex-Vitória e Botafogo, e Muriqui, ex-atleta do Galo) e no Monterrey (Lucas Silva, ex-Botafogo).

Entre os 160 jogadores inscritos pelas sete equipes participantes do Mundial de Clubes do Marrocos, que começa nesta quarta-feira, 31 nações são representadas por jogadores.

Tags: mundialdeclubes