Atlético
None

MUNDIAL DE CLUBES

Vetado pela Fifa, zagueiro Emerson manda recado: "Pensamentos estarão com eles"

Jogador e argentino Dátolo não puderam ser inscritos no Mundial de Clubes do Marrocos

postado em 11/12/2013 10:00 / atualizado em 11/12/2013 08:17

Luiz Martini /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.

Quis o destino que o zagueiro Emerson ficasse fora da principal competição da história do Atlético. Contratado no dia 23 de agosto de 2013, o jogador chegou mais de um mês após o prazo para ser inscrito no Mundial de Clubes. O Galo até tentou inscrever o defensor e o meia Dátolo, mas a Fifa não liberou. De férias, o atleta conversou com o Superesportes e falou sobre a sensação de não viajar para o torneio.

”É inusitado. Eu e o Dátolo chegamos pensando que poderíamos disputar o Mundial, mas, infelizmente, não conseguiram inscrever a gente. A gente fica triste por não disputar o Mundial”, disse Emerson.

Para compensar a frustração por ter ficado fora da lista alvinegra, o zagueiro projeta as próximas temporadas, e aproveita para mandar um recado aos companheiros. “Tenho quatro anos de contrato, e tenho que focar no ano que vem. Estamos de férias, mas estaremos na torcida para o clube ser o campeão. Não estarei presente, mas as orações e os pensamentos estarão com eles no Marrocos”, acrescenta.

O atacante Fernandinho, titular absoluto da equipe, quase passou pela mesma situação dos dois colegas. Porém, o Alvinegro provou por meio de documentos que acertou com o atacante antes da data-limite para os sul-americanos, dia 20 de julho. Um dos questionamentos do Galo é que a Fifa trabalha com outros prazos, mais estendidos, para os clubes de outros continentes.

Sem fazer parte da preparação final para o Mundial, o defensor analisa a importância da concentração nos bastidores do Atlético. “O grupo está focado, junto com o Cuca. O campeonato mundial requer isso. A dificuldade é enorme. Para vir o campeonato, precisamos estar focados. Só depois do Brasileiro é que o Cuca começaria a passar os vídeos e materiais dos adversários. Ele já deve ter começado a trabalhar isso com os jogadores”, completou.

O meia Dátolo foi procurado para dar entrevista, mas, através de sua assessoria de imprensa, disse que está abalado e sem condições de comentar a ausência na competição que sonhava disputar.

O Atlético desembarcou em Marrakesh nesta terça-feira e a estreia está marcada para o dia 18 de dezembro. Entre os possíveis adversários na semifinal, o Galo pode encontrar com o Monterrey, do México, ou o vencedor do duelo entre Raja Casablanca, do Marrocos, e o Auckland, da Nova Zelândia.

Tags: inscricao prazo fifa mundialdeclubes emerson atletico