Atlético
None

MUNDIAL DE CLUBES

Em clima de tranquilidade e descontração, Galo faz 1º treino em solo marroquino

Apenas representantes do comitê organizador e imprensa puderam ver atividade

postado em 11/12/2013 18:38 / atualizado em 11/12/2013 20:11

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Rodrigo Fonseca

Enviado especial ao Marrocos

O Atlético fez seu primeiro treino em solo marroquino nesta quarta-feira. Os jogadores realizaram atividades em um campo anexo ao Grande Estádio de Marrakesh, onde realizará seus jogos no Mundial de Clubes.

No gramado as ausências ficaram por conta de Leo Silva e Luan. Os dois fizeram um treino físico, mas ambos foram poupados por dores musculares. Os demais jogadores realizaram um treino dois toques. Como acontece normalmente, os goleiros treinaram separados do grupo.

Sem torcida

Os torcedores do Galo não tiveram acesso ao local de treinamento. Curiosamente, o ambiente no Mundial de Clubes, principal torneio entre agremiações e com organização da Fifa, foge ao que aconteceu na caminhada da Copa Libertadores nos jogos na Bolívia, México, Argentina e Paraguai.

Apenas representantes do comitê organizador, funcionários do estádio e a imprensa puderam ver a atividade dos atletas. Para a recepção dos jogadores foi armada uma zona mista, com espaço para entrevistas. Assim como aconteceu na chegada ao Marrocos, Ronaldinho Gaúcho passou sem conversar com os jornalistas. O meia é a principal estrela alvinegra na competição e muito assediado no país árabe.

Estrutura ainda não estava pronta

As condições estavam distantes das encontradas na Cidade do Galo. O local não oferecia vestiário e banco para a comissão técnica. A imprensa também teve dificuldade na cobertura, com o centro de mídia fechado, sem internet e em pé em volta ao gramado. A justificativa dos organizadores é que o espaço seria liberado apenas no dia 13.

As condições de treinamento devem melhorar nos próximos dias. Quem determina o local das atividades é a Fifa, e o Atlético treinará em um campo com mais estrutura. O entorno do estádio em Marrakesh possui quatro campos para treinamento, sendo que um deles apresenta melhores possibilidades para as equipes.

Tags: mundialdeclubes atletico treino marrakesh