Atlético
None

MUNDIAL DE CLUBES

Cuca ressalta "bagagem" de Seleção para Galo lutar pela taça do Mundial de Clubes

Técnico lembrou que praticamente todo o time titular tem passagem pelo time nacional

postado em 17/12/2013 17:32 / atualizado em 17/12/2013 17:50

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Rodrigo Fonseca

Enviado especial ao Marrocos

O Atlético está pronto e com “bagagem” para disputar o Mundial de Clubes, no Marrocos. O time estreia nesta quarta-feira, às 17h30 (de Brasília) contra o Raja Casablanca, em Marrakesh.

O técnico Cuca ressaltou confiança total no elenco para a disputa de um torneio intercontinental. Ele lembra que o time titular é composto praticamente por jogadores com passagem pela Seleção Brasileira.

PROMOÇÃO: clique e concorra a pares de ingressos para Atlético x Raja, no Independência

As exceções são o lateral Lucas Cândido, o volante Pierre e o atacante Fernandinho. “Nosso time é maduro. Se você pegar os 11, tira apenas Pierre, Lucas Cândido e Fernandinho que nunca jogaram na Seleção. Ás vezes, a gente não dá o devido valor. Nosso time é forte.”

Um dos líderes dessa equipe é Ronaldinho Gaúcho. Questionado por um jogador adversário, o meia foi defendido por Cuca. “Qual é o nome do rapaz? Ele vai saber que o Ronaldinho ainda é o Ronaldo. Nós sabemos que é. O torcedor brasileiro também”. O nome do jogador é Vivien Mabide. Ele disse que o camisa 10 alvinegro não é mais o craque de anos atrás.

Apesar de responder ao rival, Cuca pregou respeito ao Raja Casablanca, que surpreendeu o Monterrey na fase anterior do Mundial. “É uma equipe movida a velocidade, sai no contra-ataque, tem uma referência na frente, um jogador que pensa o jogo. Eles sabem fazer o tempo passar. Não vi darem um chutão na partida contra o Monterrey.”

O Atlético está definido para a estreia. Vai jogar com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Diego Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho; Jô.

Tags: mundialdeclubes atletico mundial cuca