Atlético
None

MUNDIAL DE CLUBES

Kalil minimiza derrota na semifinal, e fala que seria um prazer voltar todos os anos

Presidente não vê tragédia em revés para o Raja Casablanca no Mundial de Clubes

postado em 20/12/2013 15:00 / atualizado em 20/12/2013 13:54

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.

A glória alcançada com o direito de participar do Mundial de Clubes não pode ser manchada com a eliminação precoce diante do Raja Casablanca. Assim, o presidente Alexandre Kalil vislumbra a presença do Atlético no Marrocos. Depois de viver um ano marcante, com a conquista da Copa Libertadores, o mandatário não quer que a frustração seja o símbolo da temporada 2013.

”Mundial de Clubes não tem tragédia. Só de estar disputando, não pode ser uma tragédia. Tragédia é perder uma Libertadores em casa, Brasileiro em casa, como já aconteceu com o Atlético. Isso é tragédia. Aconteceu. O que nos queremos é estar aqui de novo no ano que vem. Se for para perder, perdeu de novo”, disse Kalil ao Sportv.

Em 2014, o Galo terá a chance de carimbar sua presença novamente no Mundial de Clubes, que também será disputado no Marrocos. Para isso, o clube terá que conquistar o bi da América. O Alvinegro está no Grupo 4 da Copa Libertadores, ao lado de Zamora (VEN), Guarani (PAR), e o vencedor de Independiente Santa Fé (COL) e Monarcas Morelia, do México.

Uma novidade no comando do Galo estará no banco de reservas. Com a saída de Cuca, Paulo Autuori foi o escolhido para assumir o time. Curiosamente, quando foi campeão da Libertadores e do Mundial, em 2005, pelo São Paulo, o carioca Autuori entrou na vaga deixada por Cuca.

Tags: libertadores mundial marrocos mundialdeclubes atletico