Atlético
None

ATLÉTICO

Autuori volta a Minas após jogo traumático em 2007 e polêmica com Zezé Perrella

Vitória do Atlético por 4 a 0 causou demissão de Autuori no vestiário do Mineirão

postado em 20/12/2013 19:00 / atualizado em 20/12/2013 19:11

Redação /Superesportes

Emmanuel Pinheiro/Estado de Minas


Anunciado como novo técnico do Atlético para 2014, Paulo Autuori volta ao futebol mineiro depois de quase sete anos, quando saiu de forma traumática do Cruzeiro. Em abril de 2007, o Galo goleou os celestes por 4 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Um gol de costas sofrido pelo goleiro Fábio (foto abaixo) foi o fato mais inusitado em campo. O treinador pediu demissão no vestiário do Mineirão alegando que não comandaria mais aquele grupo por ter vergonha na cara.

”Sendo curto e grosso, sou profissional e um homem com dignidade e vergonha na cara, e como tal não posso aceitar de maneira nenhuma a forma como entregamos aqui o jogo de bandeja para o Atlético. Em nenhum momento vou falar ou já falei de jogador. O que é minha responsabilidade chamo para mim, como sempre fiz, espero que as pessoas chamem para si, e as pessoas são os jogadores”, disse Autuori naquela ocasião.

Dois meses depois da demissão, Autuori foi criticado pelo então vice-presidente de futebol cruzeirense Zezé Perrella. O dirigente disse à imprensa que a demissão do técnico poderia ter sido motivada por um contrato milionário com o Al-Rayan do Catar e não pelo revés.

”O Paulo disse naquela ocasião que não gostaria mais de trabalhar com aqueles jogadores. E para a minha surpresa, eu tenho o Paulo Autuori como um homem de bem, e espero continuar tendo, mas para a minha surpresa eu soube agora que ele recebeu US$ 1,5 milhão na mão para deixar o Cruzeiro e mais US$ 1,5 milhão por um ano de trabalho (no Catar). Pra mim, quando ele saiu do Cruzeiro, ele já estava com esse contrato acertado, infelizmente. Ele acabou agindo como a maioria dos treinadores agem. Eu fiquei sabendo disso ontem, que ele já estava acertado”, declarou Zezé Perrella em 15 de junho de 2007.

As críticas de Perrella à época viraram uma ação na Justiça por parte de Autuori.

Agora, o técnico tem como missão colocar o Alvinegro nos trilhos, e suprir a lacuna deixada por Cuca, que foi campeão da América no Galo e teve o trabalho reconhecido pelos torcedores.


Emmanuel Pinheiro/Estado de Minas

Tags: cruzeiroec fábio mineiro final atlético cruzeiro Paulo Autuori