Atlético
None

MUNDIAL DE CLUBES

Réver admite dificuldade de motivação para jogo e temor após expulsão de R10

Atlético venceu Guangzhou por 3 a 2 na disputa de terceiro colocado no Mundial

postado em 21/12/2013 17:18 / atualizado em 23/12/2013 18:13

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/DA Press

Derrotado pelo Raja Casablanca na semifinal do Mundial de Clubes, o Atlético disputou o terceiro lugar neste sábado, contra o Guangzhou Evergrande. Após a vitória sobre o time chinês por 3 a 2, o zagueiro Réver admitiu dificuldade de motivação para a partida.

“Eu temia essa concentração antes mesmo do gol (primeiro do Atlético, aos dois minutos de jogo), pelo fato de ter de se motivar para disputar terceiro lugar. Acaba sendo complicado. A equipe entrou a todo vapor e, após o gol, acabou tirando um pouco o pé, fazendo com que o Guangzhou entrasse na partida e conseguisse virar. A gente teve dificuldades não só hoje, mas no primeiro jogo também. Conseguimos hoje suportar com um homem a menos”, observou, em entrevista ao Sportv.

O Atlético abriu o placar com Diego Tardelli, mas sofreu a virada. Nos acréscimos do primeiro tempo, Ronaldinho Gaúcho, em cobrança de falta, empatou a partida. Entretanto, o camisa 10 foi expulso na etapa final, deixando o time alvinegro em desvantagem numérica. O terceiro lugar do Mundial de Clubes foi alcançado com gol marcado por Luan, nos minutos finais da partida.

Réver revelou temor após a expulsão de Ronaldinho. “Devido à derrota na primeira partida, você acaba se sentindo um pouco vulnerável. Com a partida se encerrando, você perde um jogador como o Ronaldo da maneira como foi, passa aquele filme de que não será hoje. Passa isso pela cabeça, mas suportamos bem. Tínhamos a proposta de buscar um contra-ataque e achamos no fim do jogo. É pensar em descansar e voltar para 2014, que seja muito melhor do que em 2013”, disse.

Com o triunfo, o capitão do Atlético celebrou a superação sobre a desvantagem numérica. “Mais um jogo sofrido. A história do Atlético é de sofrimento. Com um homem a menos, conseguimos superar o sofrimento e sair daqui com uma vitória, já que muitos questionavam que o Atlético poderia ter a pior campanha de um brasileiro em Mundial. Nós queríamos muito chegar à final, mas não foi possível. Conseguimos o objetivo de hoje, que era vencer. Agora é pensar nas férias e voltar para 2014 brigando por títulos novamente”, analisou Réver.

Tags: atletico rever mundialdeclubes galo guangzhou