Atlético
None

MERCADO

Palmeiras só procurará Ronaldinho Gaúcho se craque não renovar com o Atlético

Clube paulista admite que teria de acertar parceria para pagar salários do armador

postado em 26/12/2013 18:06

Gazeta Press

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Palmeiras aposta em Ronaldinho Gaúcho como a grande contratação para o centenário, mas ainda não procurou o jogador e seus representantes. Por conta de seus problemas financeiros, o clube tenta armar um projeto de marketing, já que não tem condição de pagar o alto salário do meia, e crê que só poderá concluir essa estratégia na próxima semana. Uma investida somente acontecerá caso não haja a renovação contratual de Ronaldinho com o Atlético.

“A contratação do Ronaldinho passa por um grande projeto de imagem. Nesta época do ano, fica muito difícil ir ao mercado atrás de empresas para consolidar esse projeto. Após o dia 1º de janeiro, se ele não tiver fechado contrato com ninguém, o Palmeiras pode pensar em montar todo esse processo”, disse o diretor executivo José Carlos Brunoro à rádio Globo.

O empresário e irmão de Ronaldinho, Assis, revelou, em entrevista ao Superesportes, que se reunirá com a diretoria do Atlético no início de janeiro para discutir a renovação do meia. Segundo o agente, não há possibilidade de acerto antes do dia 3, já que ele e o presidente Alexandre Kalil estão viajando.

A principal preocupação palmeirense quanto a Ronaldinho é com os gastos que o astro traria ao clube. “O Palmeiras nunca fará uma contratação dessas para arcar totalmente com um salário desse nível, não vamos correr esse risco. Achamos que o Ronaldinho se paga, mas queremos sair consolidados disso. Precisamos da garantia de que vamos pagar o que foi comprometido”, apontou Brunoro.

Gilson Kleina já aprovou o nome do melhor jogador do mundo nas eleições da Fifa em 2004 e 2005. “Não seria bacana contratarmos o Ronaldinho? O nome dele constou em uma lista de grandes jogadores para, se tivermos condição, trazermos para o centenário”, contou o diretor executivo.

A expectativa é que Ronaldinho queira continuar no Brasil para o Verdão ter condições de trazê-lo. “A maioria dos jogadores que ainda sonham com Seleção prefere ficar no Brasil. Em termos financeiros, ele pode se dar a esse luxo se tiver o sonho de Seleção”, apostou Brunoro.

Para trazer Ronaldinho Gaúcho, o Palmeiras, na prática, precisa apostar em um departamento de marketing que recebeu críticas neste ano, já que não conseguiu acertar, ao menos, um patrocinador para o uniforme.

Tags: ronaldinho atlético palmeiras brunoro