Atlético
None

NOVO TÉCNICO

No último ano de mandato, Kalil contrata 1º técnico que tentou como presidente

Levir Culpi foi contatado antes de Emerson Leão, para a temporada 2009

postado em 25/04/2014 08:05 / atualizado em 24/04/2014 20:10

Thiago de Castro /Superesportes

Arquivo/Estado de Minas
Se dependesse apenas do desejo de Alexandre Kalil, Levir Culpi seria o primeiro técnico do seu mandato como presidente, em 2009. Curiosamente, quis o destino que o treinador fosse contratado apenas no ano de despedida do mandatário.

Kalil assumiu a presidência no final de 2008 e manteve Marcelo Oliveira no comando para a reta final do Brasileirão. Para a temporada seguinte, ele mirou um treinador mais experiente. O primeiro contato feito foi com Levir Culpi. Contudo, ele já tinha contrato renovado para permanecer no Cerezo Osaka, do Japão.

Foi aí que Kalil optou por Emerson Leão, que havia tido passagem vitoriosa pelo Atlético em 1997. “Eu disse ao Leão e vou repetir: é a primeira proposta que vou fazer a um treinador desde que eu assumi a presidência do Atlético. Eu não fiz proposta para treinador nenhum. Eu conversei sim com o Levir Culpi e ele me disse: ‘Alexandre, eu já assinei com o Japão'”, explicou Kalil, na época da contratação de Leão.

Confirmado como substituto de Paulo Autuori, Levir Culpi trabalhou no Cerezo Osaka, do Japão, entre 2007 e 2013. Ele deixou o Galo após o título estadual de 2007 quando o presidente ainda era Ziza Valadares.

Mas a relação entre Kalil e Levir é bem mais antiga. Veio da segunda passagem do técnico pelo clube, entre 2001 e 2002. Na época, o atual presidente era o “homem forte” do futebol atleticano.

Tags: atletico levir kalil galo culpi alexandre tecnico