Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético desperdiça pontos contra reservas do Grêmio na reestreia de Levir Culpi

Resultado contra gaúchos mostra que treinador terá bastante trabalho pela frente

postado em 27/04/2014 20:23 / atualizado em 27/04/2014 20:34

(Foto: Divulgação/Grêmio)
Levir Culpi teve pouquíssimo tempo de treinamento e viu de perto o Atlético 2014 que precisa ser trabalhado. A reestreia do treinador foi com derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na Arena, neste domingo, em Porto Alegre.

O Galo entrou em campo ainda com a apatia que tem sido marcante neste ano. O Grêmio, mesmo com reservas e estádio vazio, aproveitou para não deixar escapar pontos em casa. Alan Ruiz e Lucas Coelho fizeram os gols do mandante. Fernandinho descontou, já na parte final do jogo.

A derrota mostra a Levir Culpi a importância que os treinos de terça e quarta-feira terão. Serão dois dias para o treinador tentar dar um choque no elenco, que tentará vaga para as quartas de final da Copa Libertadores contra o Nacional de Medellín, quinta-feira, no Independência.

O jogo


O primeiro lance de perigo já mostrou que o time gaúcho daria trabalho. Breno arriscou de longe, logo no primeiro minuto, e obrigou Victor a fazer boa defesa.

Durante toda partida, foi o Galo quem teve maior posse de bola. Mas o time de Enderson Moreira foi mais objetivo e chegou aos gols logo no início do primeiro tempo. Primeiro, com Alan Ruiz, em cobrança de falta rasteira, no cantinho do gol alvinegro.

Depois, o lateral Alex Silva vacilou com um recuo de bola que deixou Victor “vendido”. Lucas Coelho estava no caminho, passou pelo camisa 1 e finalizou para ampliar o placar.

O ataque alvinegro se mostrava inoperante. Mesmo com tempo e espaço, as jogadas não resultavam em perigo para o gol de Marcelo Grohe.

Com a vantagem e uma postura mais defensiva, o time gaúcho se arriscou em contra-ataques. Rodriguinho chegou a fazer boa jogada, aos 16 minutos. Mas Victor fez boa defesa após finalização.

De tanto martelar, o gol alvinegro até saiu. Aos 39 minutos, Jô escorou cruzamento para Fernandinho. O camisa 11 ajeitou e bateu no canto de Grohe. Depois, o goleiro gremista impediu o empate no cabeceio de Alex Silva.

Grêmio 2 x 1 Atlético


Grêmio
Marcelo Grohe, Moisés, Bressan, Saimon e Breno; Ramiro, Matheus Biteco, Alan Ruiz, Rodriguinho (Walace) e Luan; Lucas Coelho (Rafael Thyere).
Técnico: Enderson Moreira

Atlético
Victor, Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson da Conceição; Pierre, Leandro Donizete (André), Diego Tardelli (Marion), Ronaldinho (Guilherme) e Fernandinho; Jô.
Técnico: Levir Culpi

Gols: Alan Ruiz (GRE, aos 9min/1ºT), Lucas Coelho (GRE, aos 21min/1ºT) e Fernandinho (ATL, 39min/2ºT)
Cartões amarelos: Alan Ruiz, Rodriguinho, Bressan (GRE); Leonardo Silva, Otamendi (ATL)
Cartão vermelho: Bressan (GRE, 41min/2ºT)
Público pagante: 9.245
Público total: 10.968
Renda: R$ 274.344

Motivo: segunda rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27/04/2014, domingo, às 18h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wagner Reway - MT (ASP-FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil - SC (FIFA) e Neuza Ines Back - SC (FIFA)