Atlético
None

ATLÉTICO

Levir brinca com 'polêmica' sobre estilo de marcação do Galo: 'Reunião com o presidente'

Treinador alvinegro afirmou que a suposta 'crise' já foi resolvida internamente

postado em 15/08/2014 12:47 / atualizado em 15/08/2014 15:09

Thiago de Castro /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Marcação por zona ou individual? A discussão sobre a maneira de se defender do Atlético se tornou pública após o jogo de domingo, contra o Palmeiras, no Independência. Nesta sexta-feira, Levir Culpi comentou novamente a "polêmica" de forma bem humorada.

O treinador brincou com a situação e disse que até reunião foi o presidente Alexandre Kalil foi convocada na Cidade do Galo para solucionar a "crise".

"Resolvemos a crise. Tivemos uma reunião com presidente, ele veio. E resolvemos a crise da bola aérea. Sabe como resolvemos? Ficou sem solução. Porque vamos continuar levando e fazendo gols de cabeça. É a bola mais difícil do jogo. Dois corpos não ocupam o mesmo espaço. Quando a bola vai na área, é 50% de chance para cada um. Mandei gravar os gols da última rodada, acho que sete foram de bola aérea", disse Levir.

Após a vitória contra o Palmeiras, o lateral-direito Marcos Rocha disse que os jogadores sentiam dificuldade na adaptação à marcação por zona. Depois, ainda no domingo, Levir afirmou que se sentia traído, porque nenhum atleta havia levantado a questão internamente, até então. Naquela partida, o Galo sofreu um gol em cobrança de escanteio, marcado por Henrique.

O comandante atleticano afirmou que o trabalho de bola aérea e parada está sendo realizado nos treinamentos e explicou que não gostaria que uma análise pública de jogador pudesse gerar um desconforto.

"Mas você posicionando os jogadores, conversando, se sente melhor assim, é do dia a dia, trabalho nosso. Eu não queria colocar uma palavra, que o jogador colocou mal, virar uma crise. É irônico, mas é a nossa rotina".

O meia Dátolo, ao comentar o assunto, afirmou que tudo já foi resolvido e não atrapalhou o ambiente alvinegro. "Conversamos sempre para melhorar. Já foi falado e tomo mundo vê que o ambiente é bom".

Tags: seriea levir atlÉtico polêmica marcação kalil