Atlético
None

ATLÉTICO

Após viver turbulência fora de campo, Atlético se concentra para visitar o Figueirense no Sul

Sincero, Levir tem apontado falhas no clube; para Kalil, insatisfeitos devem sair

postado em 17/08/2014 07:05 / atualizado em 16/08/2014 19:22

Thiago de Castro /Superesportes

Bruno Cantini/Atlético

Se faltou harmonia nos bastidores durante os últimos dias, os jogadores do Atlético têm a missão de mostrar que em campo o ritmo é de evolução, neste domingo. O Galo encara o Figueirense, às 18h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

“Esse jogo vai ficar muito parecido com o da Chapecoense, muito disputado, com correria em espaço curto, com bola aérea”, afirma o treinador, recordando-se do recente empate em Santa Catarina.

O clima entre Alexandre Kalil e Levir Culpi sofreu uma turbulência. Duas mensagens do presidente no Twitter, durante a tarde de sexta-feira, tornaram pública uma insatisfação com recentes declarações do treinador.

De um lado, Levir tem mostrado sinceridade ao apontar falhas de planejamento do clube para a temporada 2014. Um exemplo está na lateral esquerda, que não teve a renovação de Junior César. Agora, Pedro Botelho, Douglas Santos e Emerson Conceição disputam a vaga.

Mas o que parece ter deixado Kalil mais nervoso foi o fato de o treinador dizer que havia muitos profissionais com o “nariz empinado” dentro do Galo por conta do título da Copa Libertadores do ano passado. O mandatário respondeu publicamente, avisando que os insatisfeitos devem pedir para ir embora. Já nesse sábado, o diretor de futebol Eduardo Maluf ressaltou que a situação já estava contornada.

Um triunfo contra o Figueirense pode servir para o Galo aumentar o aproveitamento de 66,6% dos pontos que tem no retorno da Copa do Mundo. Foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota, incluindo a decisão da Recopa Sul-Americana.

Adepto dos números, Levir buscará a tranquilidade para trabalhar na Cidade do Galo com pelo menos a manutenção do seu atual rendimento. Com 66,6% dos pontos, um clube pode até brigar pelo título do Brasileirão. Pela frente, o Atlético ainda terá a disputa da Copa do Brasil, onde o treinador já chegou na final três vezes e somou uma conquista.

“Atlético tem que brigar entre os primeiros, para ser o primeiro. Encostamos um pouco nos quatro primeiros e vem a Copa do Brasil. São dois campeonatos importantes e queremos fazer o melhor”, destaca Levir.

Em campo

O Atlético soma desfalques para a partida. O meio-campo sofre com as ausências de Pierre, Leandro Donizete e Guilherme. Rafael Carioca poderá fazer a sua primeira partida. Josué e Dátolo completam o meio-campo.

“Costumo brincar com a comissão, que vai melhorar. Existe essa possibilidade de melhorar também. Tem que ser otimista, porque a base está mantida. O problema é quando se troca muito. Mas vamos fazer uma boa atuação sim, mesmo com os desfalques”, comenta Levir.

Já o Figueirense tem uma dúvida no setor de criação. Léo Lisboa sente dores no ombro direito e ainda está gripado. Vitor Júnior ou Felipe podem ser acionados. Giovanni Augusto não entra na disputa porque ainda pertence ao Atlético. No ataque, Marcão e Jean Carlos brigam por uma chance.

Figueirense x Atlético

Figueirense
Tiago Volpi; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Roberto Cereceda; Luan, Rivaldo, Marco Antônio e Felipe (Vitor Júnior); Ricardo Bueno e Jean Carlos (Marcão)
Técnico: Argel Fucks

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Rafael Carioca e Josué; Diego Tardelli, Dátolo e Maicosuel; Jô
Técnico: Levir Culpi

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: domingo, 17/08/2014, às 18h30
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR/Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR/Fifa) e Ivan Carlos Bohn (PR/CBF)

Tags: atlético seriea figueirense orlando scarpelli levir kalil galo brasileirão