Atlético
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Diego Tardelli tem nova chance com Dunga e volta à Seleção Brasileira após quatro anos

Atacante não era convocado desde agosto de 2010, no início da era Mano Menezes

postado em 19/08/2014 12:23 / atualizado em 19/08/2014 14:35

Redação /Superesportes

REUTERS/Mike Segar

Destaque do Atlético na atual temporada, Diego Tardelli está de volta à Seleção Brasileira. O atacante foi um dos 21 convocados pelo técnico Dunga nesta terça-feira para os amistosos do Brasil contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos, e voltará a usar a amarelinha após quatro anos.

Por causa da convocação, Diego Tardelli será desfalque em duas partidas do Atlético. Contra o Botafogo, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, e pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, em Belo Horizonte.

A última convocação de Diego Tardelli ocorreu em agosto de 2010, na primeira lista de Mano Menezes no comando da Seleção Brasileira. Ainda na primeira passagem pelo Atlético, o camisa 9 atuou por 12 minutos no amistoso diante dos Estados Unidos, em Nova Jérsei, vencido pelo Brasil por 2 a 0, com gols de Neymar e Pato.

Na passagem anterior de Dunga pela Seleção Brasileira, Diego Tardelli também teve chances. A primeira convocação foi em 2009, para o amistoso contra a Estônia. Durante as Eliminatórias para a Copa de 2010, o atacante foi chamado para jogos contra Chile, Bolívia e Venezuela, com participação em todos eles.

"O Dunga é um treinador que sempre me deu muita moral. Desde a primeira vez que me convocou, me deixou muito à vontade, me passou bastante confiança e me recebeu muito bem. Quando ele voltou ao comando da Seleção, fiquei feliz por ele e também me animei porque sabia que as minhas chances aumentariam. Agora é seguir trabalhando forte e aproveitar a oportunidade", comenta o camisa 9.

Em 2010, inclusive, Tardelli figurou na lista de espera de Dunga para a disputa da Copa da África do Sul. O atacante foi o único jogador do Galo chamado na lista de retorno do técnico gaúcho à Seleção Brasileira. Convocados por Felipão para o Mundial deste ano, Jô e Victor não foram lembrados pelo novo treinador.

Veja a lista completa de convocados por Dunga nesta terça-feira

Goleiros:

Jefferson (Botafogo)
Rafael Cabral (Napoli)

Laterais:

Maicon (Roma)
Filipe Luís (Chelsea)
Danilo (Porto)
Alex Sandro (Porto)

Zagueiros:
David Luiz (Paris Saint-Germain)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Miranda (Atlético de Madrid)
Gil (Corinthians)

Volantes:
Fernandinho (Manchester City)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Ramires (Chelsea)

Meias:
Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Philippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes:
Diego Tardelli (Atlético)
Hulk (Zenit)
Neymar (Barcelona)

Tags: diego tardelli selefut dunga convocacao brasil amistosos