Atlético

ATLÉTICO

Fillipe Soutto é emprestado ao Joinville

Volante atleticano ficará até o fim da temporada na equipe catarinense

postado em 25/09/2014 12:16 / atualizado em 25/09/2014 15:18

Túlio Kaizer /Superesportes

Bruno Cantini/Atlético

Sem espaço com o técnico Levir Culpi, o volante Fillipe Soutto foi emprestado pelo Atlético para o Joinville até o fim da temporada 2014. O contrato do jogador com o clube alvinegro vai até o fim de 2016.

O empresário do jogador, Cristiano Hosken, confirmou a negociação ao Superesportes. O agente disse que a intenção de Soutto é se destacar no clube catarinense para ganhar visibilidade no futebol nacional e internacional.

“Ele não tem mágoa do Atlético. Ele é muito grato ao presidente, ao Maluf, aos torcedores e ao clube. O objetivo dele é conseguir o acesso com o Joinville e jogar bem. Para o próximo ano, vamos ver o que acontece, se ele volta ao Atlético, fica no Joinville, ou vai para outro clube, no Brasil ou fora do país, que é um desejo do jogador”, disse.

Segundo números do site Galo Digital, Fillipe Soutto disputou 61 partidas com a camisa do Atlético e marcou três gols. Foram 32 vitórias, 20 derrotas e nove empates. Neste ano, o volante atuou em apenas três partidas, todas pelo Brasileirão. No Independência derrota de 1 a 0 para o Goiás e vitória sobre o Botafogo pelo mesmo placar. No Serra Dourada, vitória por 3 a 2 sobre o Goiás.

Este será o segundo empréstimo de Fillipe Soutto no Atlético. No ano passado, o jogador atuou com a camisa do Vasco em 27 partidas, com 11 vitórias, sete empates e nove derrotas.

Tags: Fillipe Soutto seriea serieb joinville empréstimo