Atlético
None

ATLÉTICO

Levir Culpi não se satisfaz com presença no G-4 e quer que Atlético suba mais na tabela

Mesmo com derrota, Galo permaneceu na zona de classificação para Libertadores

postado em 05/10/2014 09:16 / atualizado em 04/10/2014 22:43

Gustavo Andrade /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Embora tenha sido derrotado pelo Criciúma, em Santa Catarina, o Atlético permaneceu no G-4 do Campeonato Brasileiro. A equipe acumula três rodadas consecutivas na zona de classificação para a Copa Libertadores, mas o técnico Levir Culpi não se satisfaz.

Ao ver o Galo ainda não ter superado a quarta colocação, o treinador atleticano projeta ascensão na tabela. Após a derrota em Santa Catarina, Levir Culpi ressaltou que um triunfo teria deixado a equipe na terceira colocação, com um ponto a menos que o Internacional.

“A colocação é boa. Se levarmos em consideração as dificuldades que temos, a colocação está legal. Mas, eu acho que pode melhorar. Uma vitória sobre o Criciúma nos deixaria a um ponto do segundo. Não dá para perder a força, porque a cada jogo podemos modificar esse panorama”, destacou.

Com 43 pontos, o Atlético tem a mesma pontuação que o quinto e o sexto colocados, Grêmio e Corinthians. Porém, o Galo supera o Tricolor Gaúcho em saldo de gols e está à frente dos paulistas em número de vitórias.

Na próxima quinta-feira, no Maracanã, o time comandado por Levir Culpi enfrentará o Fluminense, que ocupa a sétima colocação, com 41 pontos. Caso vença, o Atlético poderá ultrapassar o São Paulo. Para isso, será necessário que o Tricolor Paulista seja derrotado pelo Atlético-PR, no Morumbi, na quarta-feira. Também é preciso superar a desvantagem no saldo de gols, que, atualmente, é de quatro tentos.

Tags: seriea