Atlético
None

ATLÉTICO

Marin e Rinaldi acenam com possibilidade de dispensa de Carlos de torneio da Seleção Sub-21

Segundo dirigentes, prioridade é ajudar clubes; atacante ficaria fora de quatro jogos

postado em 23/10/2014 12:01 / atualizado em 23/10/2014 12:33

Redação /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o presidente da CBF, José Maria Marin, acenou com a possibilidade de liberar  jogadores chamados para Seleção Sub-21 a pedido dos clubes interessados. Desta forma, o Atlético deve contar com o atacante Carlos, chamado pelo técnico Alexandre Gallo para a disputa de um torneio na China, em três partidas do Campeonato Brasileiro, além do segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Mineirão. 

“Se for o caso de desconvocar, eles estão autorizados”, comentou Marin, durante a coletiva na qual Dunga convocou apenas jogadores que atuam no exterior para amistosos da Seleção Brasileira Principal, contra Turquia e Áustria,

Defendendo a Seleção Brasileira Sub-21, Carlos desfalcaria o Atlético nos confrontos com Palmeiras (fora), Figueirense (casa) e Flamengo (casa), pelo Brasileirão; a ausência mais sentida seria no segundo encontro decisivo pela Copa do Brasil diante dos rubro-negros, no dia 5 de novembro, em Belo Horizonte.

Além de Carlos, Eduardo foi chamado por Gallo para o Torneio Internacional da China, entre 8 de 18 de novembro. No entanto, como não é titular do Atlético, o volante, a princípio, não deve ser cortado da Seleção Sub-21. O clube mineiro  havia demonstrado vontade de pedir a liberação apenas do jovem atacante junto à CBF.

Diretor de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi adotou o mesmo discurso de Marin e afirmou que a prioridade, neste momento, é valorizar a reta final das competições pelo Brasil. O dirigente revelou que Alexandre Gallo fará nova convocação para evitar prejuízos aos clubes brasileiros.

“Houve essa preocupação. Fizemos uma reunião para decidir e acertar detalhes das convocações. E a Seleção Brasileira tem os seus parâmetros. A decisão agora é preservar e valorizar os nossos campeonatos. Gallo vai refazer uma convocação para que ninguém vai ser prejudicado”, garantiu.