Atlético
None

ATLÉTICO

Depois do pedido de desculpas de atacante Jô, Levir revela plano: 'Vamos deixá-lo se preparar'

Técnico dará tempo para atacante se recuperar fisicamente e voltar a jogar

postado em 26/10/2014 18:30 / atualizado em 26/10/2014 19:04

Rafael Arruda /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Na última sexta-feira, Jô foi a público pedir desculpas à torcida do Atlético e justificar os sumiços aos treinos. Determinado a reescrever histórias positivas pelo clube, o jogador afirmou que deseja permanecer para 2015. Quem sabe até mesmo voltar a jogar nesta temporada.

"Só depende de mim. Tenho que voltar a trabalhar bem e fazer gols. Os problemas pessoais já foram resolvidos com a ajuda dos amigos e familiares. Agora é voltar a me dedicar porque ainda tenho muito a dar para o Atlético", disse, na ocasião, em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

As palavras de Jô parecem ter deixado Levir Culpi animado. O técnico disse ter pensado, inclusive, em utilizar o atacante contra o Sport. Só não o fez por conta das condições físicas inadequadas.

“Passou pela minha cabeça até mesmo usar o Jô. Pensei: ‘vamos dar um choque! De repente, depois de uma ausência dessas, entra num jogo e... (pausa). Quer dizer, as avaliações que fiz é que fisicamente ele não está preparado, pois ficou parado durante duas semanas. Então não é o caso de passar a responsabilidade para o Jô num jogo desses”, afirma.

Levir não deve relacionar Jô para o jogo de quarta-feira, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Depois de longas conversas, o técnico quer dar ao atleta uma condição melhor de aprimoramento físico para que ele volte a jogar em alto nível.

“Melhor deixá-lo se preparar para suportar a pressão que ele pode vir a ter”, observa.

Jô vive longo jejum de gols pelo Galo. Não balança a rede há mais de seis meses. Seu último gol aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Zamora-VEN, em 10 de abril, pela primeira fase da Copa Libertadores. Desde então, o centroavante passou 22 jogos em branco.

Em números gerais, Jô soma 117 partidas, 37 gols e 16 assistências com a camisa do Atlético. Ele foi peça importante na conquista da Libertadores de 2013, maior título da história do clube.

Tags: Levir Culpi seriea copadobrasil atacante desculpas atlético