Atlético
None

ATLÉTICO

Levir Culpi fala de renovação, reforços, Tardelli, grupo da Libertadores e time reserva no Mineiro

Treinador concede primeira entrevista coletiva após fechar novo contrato com Galo

postado em 04/12/2014 18:16 / atualizado em 04/12/2014 18:19

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Bruno Cantini/ Atlético

Levir Culpi fica no Atlético em 2015. E a temporada que está por vir já está na pauta. Em sua primeira entrevista coletiva após a renovação, o treinador abordou vários temas, como o elenco para o ano que vem e o assédio do futebol internacional a Diego Tardelli. Confira.

Renovação

“O que pesou foi o fato de permanecendo no Brasil, gostaria de ficar no Atlético. Eu posso dar uma sequência ao trabalho. No Brasil, não é tão organizado o trabalho, mas vou passar para a próxima temporada já sabendo de muitas coisas. Ainda não assinei contrato, mas já apalavrei, quero resolver alguns pontos para a próxima temporada, chegando bem organizado”

Reforços

“Depende do nosso caixa, da nova diretoria. Já nos conhecemos, o relacionamento é muito bom. Temos o Maluf que está por dentro de tudo que acontece no futebol. Vamos ter alterações, mas pontuais, não será grande. Vamos mudar alguns setores por força de contrato, interesse de alguns times em nossos jogadores, mas vamos a base passa para o ano que vem, o melhor de tudo”

Renovações de contrato

“Situações são diferentes. Alguns estão com contrato terminando. Esses são jogadores que a gente gosta muito e acredita, é possível a permanência”

Trabalho em 2014

“Não acho que implantei uma filosofia, nos encaixamos uma maneira de jogar, quero dar continuidade a isso, quero os jogadores entendam o que fizemos nesta temporada, mas com ajustes é possível melhorar. O desafio é este, a qualidade de jogo e melhoria de produtividade”

Assédio a Diego Tardelli

“O Tardelli está na Seleção Brasileira, é um dos principais jogadores do futebol brasileiro e está em evidencia. É o que eu falo para os jogadores, tem de conseguir os números e os números do Tardelli estão aí. É o jogador mais valorizado, que todo mundo quer. Se tiver proposta, a diretoria vai resolver com o Tardelli. Mas será bom para todo mundo, se ele ficar, ótimo, se ele sair, ótimo para o clube também. Temos de ver por este lado. Mas isso se dá pelo que o Tardelli fez o ano todo”

Grupo da Libertadores (Colo Colo-CHI, Atlas-MEX e um time colombiano)

“Achei equilibrado, os jogos difíceis, mas vamos para bons lugares, a logística não é tão problemática estamos felizes, entrar na Libertadores que é uma competição que é a cara do Atlético”

O que precisa melhorar

“São situações que precisam ser administradas na parte financeira. Em relação ao futebol, as coisas estão ocorrendo bem, a gente vê uma possibilidade de fazer boas apresentações desde o início. Mas precisamos melhorar alguma coisa extracampo, com a chegada do Daniel, ele vai tentar fazer o melhor possível. Todos os clubes do Brasil estão com problemas. Não diria que está chegando a falência, mas está a caminho. Vai precisar de um cara bem administrativo para resolver os problemas do Atlético”

Galo na Libertadores. Time alternativo no Estadual

“Pode ser, vamos fazer o planejamento agora, mas pode ser justamente porque já temos experiência. O acumulo de jogos leva os jogadores a um alto nível de contusões. Temos que ter precaução e elenco. Essa hipótese é bem possível”

Como superou a desconfiança no elenco

“Foi de maneira natural, eu mostrei o que sou, não faço teatro. As pessoas confiaram em mim e nós nos entendemos. O caminho foi este. Tivemos algumas decisões difíceis de tomar, mas entenderam que foram decisões tomadas com transparência. Se fosse diferente, eu não gostaria de permanecer”

Tags: 2015 levir galo atlético