Atlético
None

MERCADO

Tom de despedida? Tardelli ratifica proposta: "Chegou a hora de pensar um pouco em mim"

Atacante quer reunir com presidente Daniel Nepomuceno e definir futuro no Galo; oferta que dificultaria até a sequência na Seleção Brasileira não seria obstáculo

postado em 05/12/2014 13:05 / atualizado em 05/12/2014 15:53

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Não foi uma despedida, fez questão de ressaltar Diego Tardelli, mas os sinais deixados pelo atacante na entrevista coletiva desta sexta-feira na Cidade do Galo foram de que o futuro em 2015 pode ser fora do Atlético.

“Nesses quatro anos, com idas e vindas para o Atlético, sempre me dediquei ao clube, sempre estava ali querendo jogar. Vim do Catar com salário baixo, abri mão de muitas coisas para estar aqui, mesmo com problemas internos. Chegou a hora de pensar um pouco em mim, na minha família. Tem a proposta e, sinceramente, vou ter uma conversa com o presidente (Daniel Nepomuceno) para definir o meu futuro.”

Segundo ele, a oferta já foi passada para a diretoria do Atlético. “Meu empresário está aqui para resolver essa situação. Vamos ver e esperar até semana que vem para ver se resolvemos.”

O atacante não revela o mercado, mas admite que o destino pode dificultar inclusive sua sequência na Seleção Brasileira. O Shandong Luneng, da China, treinado por Cuca, seria o destino de Tardelli.

“Eu sei o que vai pesar, sei que posso abrir mão de uma possível Seleção, tentar uma nova Libertadores. Mas esse ano foi muito complicado dentro do Atlético, talvez esse lado pese um pouco mais. Independentemente da decisão que eu for tomar, nada vai apagar o que eu fiz. Estou na história do clube”.

Mesmo com esse cenário exposto nesta sexta-feira, Diego Tardelli ressalta: “Não é uma despedida não. Só estou passando para vocês o que está acontecendo neste momento.”

Diego Tardelli tem contrato com o Atlético o fim de 2017. O clube mineiro contratou o jogador, do Al Gharafa, por 5,5 milhões de euros - destes, 3 milhões de euros foram pagos à vista e 2,5 milhões de euros seriam depositados em agosto de 2013. Contudo, o Galo ainda não fez o pagamento do valor parcelado. O caso está na Fifa.

Tags: tardelli ratifica proposta despedida china atlético