Atlético
None

ATLÉTICO

Marcos Rocha e Tardelli recebem Bola de Prata

Jogadores do Atlético foram eleitos melhores lateral-direito e atacante do Brasileirão

postado em 08/12/2014 15:23

Redação /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Eleitos os melhores jogadores de suas posições pela CBF no prêmio Craque do Brasileirão, Marcos Rocha e Diego Tardelli receberam outra premiação nesta segunda-feira. Os dois jogadores do Atlético foram laureados na Bola de Prata, concedida pela revista Placar em parceria com os canais ESPN.

Na premiação que utiliza ma média de notas dos jogadores ao longo de todo o Campeonato Brasileiro, Marcos Rocha foi o melhor lateral-direito, com 6,05. Ele foi seguido pelo cruzeirense Mayke, com média 5,98, e Fabiano, da Chapecoense, com 5,85.

“Quero dedicar esse prêmio aos funcionários do Clube Atlético Mineiro, eles também são importantes para nós jogadores. São pessoas que não aparecem muito, mas estão dando suporte aos meus companheiros. Dedico também à minha família”, destacou o camisa 2 do Galo.

Já Diego Tardelli foi eleito um dos dois melhores atacantes do Brasileirão, ao lado do corintiano Paolo Guerrero. O camisa 9 do Atlético teve média 6,38, a terceira melhor de todo o Brasileirão, atrás apenas de Ricardo Goulart (6,46) e Paulo Henrique Ganso (6,41).

“Quero agradecer a Deus, à minha família, minha esposa Linda, meus filhos Diego e Pietra, meu pai e minha mãe e minha avô Celina, que acabou falecendo na semana passada. É uma honra receber esse prêmio das mãos do Marques (responsável pela entrega da premiação a Tardelli). Esse ano foi um trabalho muito especial, retornar à Seleção Brasileira, fazer gols importantes, conquistar títulos importantes com o Atlético”, disse o atacante.


SELEÇÃO BOLA DE PRATA 2014:

Goleiro: Marcelo Grohe (Grêmio, 6,30)

Zagueiros: Rafael Toloi (São Paulo, 6,03) e Gil (Corinthians, 6,03)

Laterais: Marcos Rocha (Atlético, 6,05) e Zé Roberto (Grêmio, 6,03)

Volantes: Lucas Silva (Cruzeiro, 6,10) e Aránguiz (Internacional, 6,10)

Meias: Ricardo Goulart (Cruzeiro, média 6,46) e Paulo Henrique Ganso (São Paulo, 6,41)

Atacantes: Diego Tardelli (Atlético, 6,38) e Paolo Guerrero (Corinthians, 6,29)

BOLA DE OURO: Ricardo Goulart (Cruzeiro, 6,46)

CHUTEIRA DE OURO: Fred (Fluminense) e Barcos (Grêmio), ambos com 58 pontos