Atlético
None

ATLÉTICO

Levir prefere estabilidade financeira do Galo a buscar um substituto para Tardelli

Treinador não coloca contratação como prioridade para o clube

postado em 16/01/2015 19:47

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
A iminente saída de Diego Tardelli não muda os planos de Levir Culpi. Ele continua acreditando na força do elenco do Atlético. E chega a deixar em segundo plano a contratação de um substituto à altura para o ídolo da torcida. A prioridade, segundo o treinador, deve ser usar o dinheiro da venda para a estabilidade financeira do clube.

Para Levir, soluções para a vaga de Tardelli podem ser encontradas no grupo. “A principio, (não pedi) ninguém. O time precisa se estabilizar na parte financeira. Vamos focar com o elenco que nós temos. Prefiro que o elenco todo fique satisfeito, por mais craque que o jogador possa ser. Ele (reforço) pode chegar aqui e não dar certo. A gente tem jogadores com potencial, Dodô, Carlos, que precisam de uma oportunidade.”

Sempre buscando ver o lado positivo, Levir não descarta até uma evolução da equipe sem Diego Tardelli. “A gente pensa que vai ficar pior, mas a saída pode melhorar. A gente perdeu jogadores na última temporada e, quem teve oportunidade, começou a render mais.”

O treinador citou o caso de Jemerson, que assumiu a titularidade na temporada passada, quando Réver, hoje no Internacional, se lesionou.

“O primeiro jogo do Jemerson foi na decisão da Recopa na Argentina. Não lamento saída de jogador. Estou vendo o time feliz. Vejo capacidade técnica de jogadores que me permite dizer que vamos ter um ótimo aproveitamento na frente.”

O primeiro a ganhar chance na vaga de Tardelli é Maicosuel, bastante elogiado por Levir: “O Maicosuel já foi titular do time, fez gols decisivos. Ele tem aplicação no sistema defensivo, com certeza vai ser utilizado.”

Tags: atlético galo levir tardelli