Atlético
None

ATLÉTICO

Para Levir, Tardelli trilhou 'caminho normal' de quem é destaque no futebol brasileiro

Treinador do Atlético diz que venda do atacante era inevitável

postado em 17/01/2015 10:10 / atualizado em 17/01/2015 11:01

Bruno Cantini/Atlético

Melhor atacante do Campeonato Brasileiro. De volta à Seleção Brasileira. Diego Tardelli foi para a vitrine do futebol brasileiro em 2014. E reflexo foi atrair interesse de clubes do exterior. Contratado pelo Shandong Luneng, da China, Tardelli, segundo o técnico Levir Culpi, percorreu um caminho natural e inevitável: a negociação.


O técnico lembra, inclusive, que chegou a dizer isso para o atacante no começo do trabalho no Atlético. Eles tiveram uma troca de farpas após Levir sacar Tardelli do time durante uma partida.

“Eu imaginava (que iria sair). É natural. Quando tivemos um probleminha, eu conversei com os jogadores, falei que, se forem bem, seria inevitável Seleção e propostas. Ele trabalhou, fez os números, os gols, teve momentos inesquecíveis. É difícil segurar. O Goulart (Ricardo, atacante do Cruzeiro) também foi. Tem que ir. É o caminho normal. Só nos resta desejar felicidade e sorte.”

Levir reconhece a perda técnica e as lamentações da torcida, mas ressalta que é preciso entender o momento do jogador. “É uma perda difícil de repor, a técnica dele é boa, mas é o que falei, vou repetir, dificilmente o Tardelli vai ter um pedido como esse. Ele teve uma exposição maior ainda porque teve momentos que marcam. Dois gols contra Argentina. Ele fez gols contra o Cruzeiro, fica marcado. Ele teve um clico no Atlético que dificilmente vai repetir. Quando está assim, recebe proposta que ninguém recusaria. Tem que ver essa situação. Ele fez bem para o Atlético e o Atlético fez bem para ele.”

Tags: tardelli atlético levir