Atlético
None

ATLÉTICO

Tardelli se despede do Atlético de "cabeça erguida", "dever cumprido" e "na história"

Atacante, vendido ao Shandong, foi ao CT se despedir dos companheiros

postado em 17/01/2015 20:08 / atualizado em 17/01/2015 20:23

Alexandre Guzanshe/EM DA PRESS

Diego Tardelli chegou à Cidade do Galo por volta das 18h30 deste sábado. Foi direto para o campo. Não era dia de treinos. Foi um dia de despedidas. Vendido ao Shandong Luneng, da China, o atacante abraçou os, agora, ex-companheiros e deu um “até logo”, segundo ele. O desejo é voltar ao Atlético para encerrar a carreira. Tardelli assinou um contrato de quatro temporadas com o Shandong, que pagou cerca de oito milhões de euros ao Galo.

Confira a entrevista de Diego Tardelli:

Despedida dos companheiros neste sábado


“A convivência com todos é de irmão, de família. Aproveitei para bater papo, escutar as últimas piadas do Pierre. Por outro lado, fico feliz de poder ter esse novo contrato com o Shandong, mais uma etapa na minha vida. Saio feliz. Sempre dei meu melhor, assumi responsabilidade e pensei no Atlético e hoje tenho o direito de pensar um pouco em mim e na minha família”

O que marcou na passagem pelo Galo


“O que mais marcou foram os títulos da Libertadores, da Copa do Brasil, pela trajetória, por ser inédito, por ter sido em cima do Cruzeiro”

Ser ídolo

“Eu precisava ganhar um titulo para entrar para a história. A torcida já me tinha como ídolo, sem ganhar nada. Por isso, fiz tanto esforço para volta em 2013 e fui coroado com um dos mais importantes títulos da história, a Copa do Brasil e a Libertadores”

Missão cumprida no Galo

“Quando eu cheguei aqui, o Domênico (assessor de imprensa do Atlético) me falou que, se eu fizesse uma média de tantos gols, eu me tornaria ídolo, referência. Graças a Deus, tudo que almejei, eu consegui. Títulos, premiações individuais, ser idolatrado por uma nação enorme. Acho que isso é o bom do futebol. Saio de cabeça erguida, sensação de dever cumprido. Acredito que entrei para a história do clube”

Volta ao Atlético


“Eu pretendo voltar ao Atlético. Não me vejo voltando para o Brasil e jogando em outro clube. Se eu voltar, o Atlético vai ser a primeira opção. Quero encerrar minha carreira aqui. Ainda nem sai e já pretendo voltar (risos)”

Desafio na China

“Adaptação, é uma nova cultura, país totalmente diferente do que estamos acostumados. Esse vai ser o grande desafio”

Por que Galo é especial?


“Por tudo que se criou, a relação que tenho com a torcida e o clube. O que a torcida fez comigo, eu acredito que não vou ter esse carinho em nenhum lugar do mundo”

Seleção Brasileira

“Vou trabalhar para isso, para jogar em alto nível, assim como vinha jogando em 2013, 2014, é manter isso. Deixei uma ótima impressão, estou muito confiante. É fazer o que venho fazendo”

Tags: atlético tardelli despedida shandong