Atlético
None

ATLÉTICO

Com 100% de aproveitamento no Atlético, Lucas Pratto participa de um gol a cada 68 minutos

Argentino já acumula três gols e duas assistências em cinco jogos pelo clube

postado em 18/03/2015 09:00 / atualizado em 17/03/2015 19:11

Bruno Cantini/ Atlético

Com gols e assistências, Lucas Pratto tem se mostrado bastante participativo no setor ofensivo do Atlético. O argentino já acumula três gols e duas assistências em cinco jogos com a camisa alvinegra. O bom rendimento do atacante pode ser verificado quando analisamos a sua produtividade em relação ao tempo que esteve em campo. A cada 68 minutos de bola rolando, o camisa 9 participa diretamente de um gol do Galo.

Desde que chegou ao Atlético, Pratto teve a oportunidade de jogar durante 341 minutos. Nesse período, participou de pelo menos um gol em quatro dos cinco jogos em que esteve em campo. O argentino participou diretamente de 35,71% dos tentos do Galo. Ou seja, mais de um terço dos gols da equipe passaram pelos pés do atacante.

Com Pratto em campo, o Atlético venceu as cinco partidas que disputou. Sem ele, a equipe conquistou apenas uma vitória e sofreu um empate e quatro derrotadas. Ou seja, com o centroavante fora de combate, o aproveitamento do Alvinegro caiu de 100% para 22,23% na temporada. Vale destacar que Marcos Rocha também esteve em campo nas mesmas partidas que o argentino nesta temporada.

Recuperado de lesão na coxa, Pratto se prepara para estrear na Libertadores pelo Atlético. O atacante não esteve presente nas derrotas diante do Colo Colo e do Atlas, nas duas primeiras rodadas da Fase de Grupos. O Galo enfrenta o Santa Fe nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.

Arte Soraia Piva

Tags: atlético galo pratto libertadores