Atlético
None

ATLÉTICO

Pratto brilha e Atlético renasce na Libertadores com vitória sobre o Independiente Santa Fe

Na única chance que teve no jogo, atacante argentino garantiu o triunfo alvinegro

postado em 18/03/2015 23:59 / atualizado em 19/03/2015 01:38

AFP PHOTO/ Eitan Abramovich

A Libertadores, enfim, começou para o Atlético. Não foi uma atuação de encher os olhos. Mas foi uma vitória de encher o time de esperança. O Galo derrotou o Independiente Santa Fé por 1 a 0, em Bogotá, e somou os três primeiros pontos no Grupo 1 da competição.

Foram poucas chances de gol, mas o suficiente para o argentino Lucas Pratto comprovar sua fama de goleador, ao completar escanteio para as redes.

Colo Colo e Santa Fé lideram o grupo, com seis pontos. Atlas e Atlético somam três. O Alvinegro volta a enfrentar o Santa Fé no dia 9 de abril (o clube estuda se manda a partida no Independência ou no Mineirão). Em seguida, o rival é o Atlas, dia 15 de abril, em Guadalajara. O Galo encerra a fase de grupos no dia 22 de abril contra o Colo Colo, no Mineirão, já que o Independência estará cedido para um show musical.

Neste domingo, o Atlético tem compromisso pelo Campeonato Mineiro. O time encara o Tombense em Ipatinga, pela nona rodada.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/03/18/6579/20150318231516689206u.jpg', 'id_content': 3068065L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/atletico-mg/2015/03/18/galeria_atletico_mg,6579/imagens-do-jogo-entre-santa-fe-e-atletico.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens do jogo entre Santa Fe e Atl\xe9tico', 'samesite': True, 'id_pk': 6579L, 'id_conteudo': 3068065L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens do jogo entre Santa Fe e Atl\xe9tico', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'Fora de casa, o Galo enfrenta o Santa Fe no El Camp\xedn', 'schema': 'foto_126510467054'}

O Jogo

O Atlético tinha uma certeza no jogo: precisava pontuar em Bogotá. Por isso, começou tentando criar. Coube a Cárdenas organizar as jogadas no meio-campo. Não teve muito sucesso. O Galo não passou de um chute de fora da área de Luan, que o goleiro Zapata defendeu.

A falta de velocidade e de objetividade para definir os lances fizeram as chances desaparecer no primeiro tempo. Luan e Carlos não renderam ofensivamente. Pratto não teve oportunidade. O Alvinegro não passou sufoco na defesa, mas levou sustos, em chutes de Roa, Quiñones e Morelo, além de uma cabeçada de Mesa.

Insistindo muitas vezes em ligações diretas, o Atlético só voltou a ameaçar aos 30 minutos. E desperdiçou boa chance com Douglas Santos, que pegou a sobra na entrada da área e mandou para fora.

Na etapa final, o Galo estava parado em campo. O Santa Fe, comandado por Ómar Pérez, levou perigo logo aos quatro minutos. Quiñones tabelou com Morelo, ficou na cara do gol, mas bateu para fora.

Porém, aos 13 minutos, brilhou o artilheiro Lucas Pratto. Depois da cobrança de escanteio de Cárdenas, o argentino, na primeira e única chance que teve, completou de cabeça para as redes: 1 a 0.

Aos 17 minutos, o Galo trocou Cárdenas por Dodô. O Santa Fe tirou Quiñones para a entrada de Paez, que, aos 22 minutos, exigiu grande defesa de Victor após concluir de cabeça de frente para o gol.

No contra-ataque, o Atlético teve excelente momento aos 30 minutos. Maicosuel foi lançado na esquerda, rolou na entrada da área para Carlos, que demorou a definir e perdeu o lance.

Para deixar o fim dramático, aos 41 minutos, Arias carimbou o travessão do Galo. Já aos 49, o Santa Fé mandou a bola para as redes, mas, Victor sofreu falta do goleiro adversário, que foi para a área, na jogada. Um susto na torcida. Mas três pontos garantidos para o time atleticano.

SANTA FE 0 x 1 ATLÉTICO

Santa Fe
Zapata; Anchico (Rivera), Mina, Mesa e Mosquera; Roa, Torres, Arias e Ómar Pérez; Quiñones (Páez) e Morelo. Técnico: Gustavo Costas

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan (Maicosuel) e Cárdenas (Dodô); Carlos e Lucas Pratto (Danilo Pires). Técnico: Levir Culpi

Gols:
Pratto, 13min 2ºT

Motivo: 3ª rodada do Grupo 1 da Libertadores
Estádio: El Campín, em Bogotá (COL)
Data: 18 de março de 2015

Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Juan Belatti e Gustavo Rossi (ARG)

Cartão amarelo: Mosquera (SFE); Donizete (ATL)

Tags: pratto bogota libertadores galo atlético santa fe