Atlético
None

ATLÉTICO

Depois de "criar filho para o mundo", Kalil segue Atlético de casa com o coração apaixonado

Ex-presidente do Galo acompanha todos os passos do time a distância

postado em 25/03/2015 07:00 / atualizado em 24/03/2015 20:30

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press.

Alexandre Kalil trocou a cadeira da presidência do Atlético pelo sofá de casa. O processo ocorreu de forma tranquila, segundo o próprio garantiu à época de sua despedida. Nesta quarta-feira clube e ex-mandatário celebram aniversário. Por ironia do destino, o presidente que conseguiu as conquistas mais importantes da história atleticana faz 56 anos no mesmo dia que o Alvinegro chega aos 107.

Afastado dos holofotes desde que saiu do clube para a entrada de Daniel Nepomuceno, Kalil apareceu pouco na mídia mineira. Um jantar com o atual presidente e o jovem Bernard foi um dos momentos de aparição, registrado em fotos que circularam em redes sociais.

Reprodução
Para saber mais da rotina do ex-presidente do Atlético, o Superesportes conversou com Kalil. Sem ir a nenhum jogo depois do fim de seu mandato, o empresário revelou que não sente falta do cargo, pois exerceu suas obrigações.

“Eu não sinto falta da presidência, pois acredito que cumpri meu ciclo. Não larguei a mulher amada, criei um filho para o mundo. Ele atingiu a maioridade e saiu de casa, só isso. Eu tenho um filho médico e não gostaria que ele ficasse a vida toda aqui, grudado em mim. Da mesma forma, eu cumpri o meu papel no Atlético, que continua para o mundo”, disse à reportagem.

Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil, os três títulos podem ser considerados o ápice da passagem de Kalil como presidente do Atlético, posição que assumiu em outubro de 2008 e que durou até dezembro do ano passado. Porém, na visão do dirigente, o legado deixado em sua gestão não é resumido em troféus levantados.

“Perdemos a vontade de perder e ganhamos a vontade de ganhar”, completou.

Dono de uma empresa de engenharia, Kalil cogitou assumir a vida política no ano passado, mas desistiu da eleição e permaneceu no Atlético até o fim do mandato. Hoje, os planos estão voltados para a companhia. Em relação ao Atlético, ele garante manter apenas as emoções de torcedor.

“Apenas na empresa (planos). Como todos os 10 milhões de atleticanos apaixonados, eu acompanho o meu time de coração”, finalizou.

Se depender da boa relação com a diretoria do Atlético, Kalil permanecerá com respaldo e trânsito livre no clube. Segundo a reportagem apurou, na semana passada, antes de uma definição sobre a renovação de Guilherme (confirmada nessa segunda), o ex-presidente sentou ao lado de Nepomuceno para uma conversa com o jogador.

Tags: nepomuceno daniel galo aniversario kalil atlético