Atlético
None

CLÁSSICO

Presidente do Galo se revolta com árbitro Raphael Claus: 'Tem que apitar jogo de vôlei'

Daniel Nepomuceno lamenta rigorosidade e excesso de cartões no clássico

postado em 12/04/2015 18:47 / atualizado em 12/04/2015 23:51

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Os atleticanos deixaram o clássico deste domingo muito insatisfeitos com o árbitro Raphael Claus (Fifa/SP). Após o empate em 1 a 1 no Independência, a principal reclamação foi em relação a não expulsão do zagueiro Leo, do Cruzeiro, no primeiro tempo. Daniel Nepomuceno, presidente alvinegro, não poupou as críticas.

“Não dá mais. Estou p... mesmo. Futebol, querem responsabilizar o time por tudo. É punido por qualquer coisa. E quando se tem uma atuação (de árbitro) bisonha dessa, a gente tem que ficar calado e ver a federação e a CBF fazerem p... nenhuma. Me desculpem a expressão, mas não dá mais”, desabafou.

Nepomuceno ainda ironizou a rigorosidade de Claus em relação a aplicação de cartões. Foram 11 cartões aplicados no Horto. O mandatário ainda ressaltou que o fato de convocar um árbitro de fora do estado de Minas Gerais foi ineficaz.

“O Atlético jogou quinta-feira com uma atuação (de árbitro) péssima. Está indo também para quarta-feira com uma reclamação na Conmebol de que fiquem atentos. E hoje foi o terceiro clássico consecutivo que se tem uma atuação prejudicando o Atlético. Quero saber a solução agora. O Atlético não se manifestou, prestigiou os árbitros locais, o Cruzeiro pediu árbitro de fora e ele veio para fazer essa lambança. Quero saber da FMF e da CBF como vamos fazer para o próximo clássico. Porque se ele for apitar jogo de Libertadores, tem que expulsar 11 de cada time. Porque ele não dá conta, tem que apitar jogo de vôlei”, disse.

As reclamações não pararam por aí: “Tem que rever. Se não vai pedir árbitro de outro país. O que não pode acontecer são essas dezenas e centenas de falhas, porque atrapalha o espetáculo. A gente investe para ter um bom espetáculo, em jogador que quer jogar. E não tem butineiro, que fica batendo. Agora, você investe e uma pessoa consegue atrapalhar”.

Segundo Nepomuceno, o Atlético merecia a vitória no Horto: “Foi injusto. O Atlético tem time para ganhar. É lamentável. É lamentável! Os caras queriam ganhar. E você viu no primeiro tempo, quatro cartões para nossos defensores. Quem acompanha futebol sabe quando a pessoa está mal intencionada. Estamos com uma carga de jogos pesados e são esses detalhes que atrapalham o futebol”.

O presidente atleticano ainda criticou a postura do rival celeste nos bastidores e ameaça iniciar uma briga para que o segundo jogo da semifinal do Mineiro seja no domingo. Na terça da próxima semana, o Cruzeiro enfrenta o Universitário Sucre pela Copa Libertadores:

“Tem documento do Cruzeiro pedindo árbitro de fora, como tem pedindo para mudar a data do Atlético. Agora, a gente tem que respeitar a federação. O natural é ter árbitro local. E agora tem um pedido que o Atlético quer jogar domingo e vai jogar domingo, como a data estava prevista lá atrás. Se é assim, para encher o saco, vamos começar a encher o saco também. Vamos encher de ofício. Ir lá, boicote a tudo. Porque não dá. Um lance desse, não tem como. Um agarra agarra dentro da área e o juiz amarelar o atacante e o nosso defensor. Isso não existe”.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/04/12/6676/20150412165740626915e.JPG', 'id_content': 3083433L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/interior/2015/04/12/galeria_interior,6676/imagens-do-classico-entre-atletico-e-cruzeiro-no-independencia.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens do cl\xe1ssico entre Atl\xe9tico e Cruzeiro no Independ\xeancia', 'samesite': True, 'id_pk': 6676L, 'id_conteudo': 3083433L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens do cl\xe1ssico entre Atl\xe9tico e Cruzeiro no Independ\xeancia', 'id_treeapp': 224, 'descricao_destaque': 'Fotos do jogo v\xe1lido pela primeira semifinal do Campeonato Mineiro', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: semifinal mineiro interiormg cruzeiroec atlético