Atlético
None

ATLÉTICO

Contra o Colo Colo, Atlético tem a missão de fazer o 'raio cair pela quinta vez no mesmo lugar'

Galo tem que vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar

postado em 22/04/2015 08:00 / atualizado em 22/04/2015 12:12

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/04/21/6717/20150421180729535151u.JPG', 'id_content': 3088826L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/atletico-mg/2015/04/21/galeria_atletico_mg,6717/fotos-do-treino-do-atletico-para-enfrentar-colo-colo.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos do treino do Atl\xe9tico para enfrentar Colo Colo', 'samesite': True, 'id_pk': 6717L, 'id_conteudo': 3088826L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos do treino do Atl\xe9tico para enfrentar Colo Colo', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'Confira imagens do \xfaltimo treino do Galo antes da partida decisiva ', 'schema': 'foto_126510467054'}O histórico recente de viradas embala o Atlético na missão de bater o Colo Colo por pelo menos dois gols de diferença para avançar às oitavas de final da Copa Libertadores. O otimismo é grande: “O raio cairá pela quinta vez no mesmo lugar”, sentenciou o goleiro Victor, em referência aos jogos contra Newell’s, Olimpia, Corinthians e Flamengo - os dois primeiros pela Libertadores de 2013 e os últimos pela Copa do Brasil do ano passado. Nessas partidas, o Galo conseguiu buscar o resultado necessário em casa. O compromisso decisivo contra os chilenos será nesta quarta-feira, às 19h45, no Independência. Restam poucos ingressos.

Precisando do resultado, o Atlético mandará a campo um time ofensivo. Protagonista na vitória do Galo sobre o Cruzeiro, Guilherme será titular na vaga do suspenso Leandro Donizete. Com a entrada do armador, Dátolo atuará mais recuado, ao lado de Rafael Carioca.

Além de Donizete, suspenso, o Galo não terá o zagueiro Leonardo Silva e o lateral-direito Marcos Rocha. Ambos não se recuperaram de lesões e estão vetados para o jogo desta quarta-feira. Edcarlos joga na zaga e Patric assume a vaga na lateral.

Com uma formação ousada, o Galo tem que se precaver do contra-ataque rival. Esse veneno já foi sentido na partida contra o Atlas, quando os mexicanos venceram no Horto por 1 a 0. “Sempre o primeiro gol será o mais difícil. Temos que pressionar, fazer o primeiro gol rápido. Mas sempre jogando de forma ordenada, não podemos dar chances a eles no contra-ataque”, frisou o atacante Lucas Pratto.

Os atleticanos estão preparados para uma retranca dos chilenos. “Acho que eles vão vir fechados. Vai ser um jogo tão complicado como foram os outros. Será um jogo de paciência. É preciso ter calma, frieza. Quando a bola rola, as circunstancias mudam. Vamos entender o jogo, fazer o que tem que fazer”, afirmou o meia Guilherme.

Para ser primeiro da chave, o Atlético tem de golear os chilenos por pelo menos quatro gols de diferença, desde que o Santa Fe perca em casa para o Atlas.

Colo Colo desfigurado no Independência

O time chileno tem cinco desfalques certos e ainda corre o risco de perder o meia argentino Vecchio e o atacante Felipe Flores. As baixas já confirmadas são o lateral-esquerdo Jean Beausejour, suspenso, e o goleiro Justo Villar, o meia Jaime Valdés e os atacantes Humberto Suazo e Juan Delgado, todos machucados.

Por conta de tantas ausências, o técnico faz mistério quanto ao esquema: 4-4-2 ou 3-5-2. “Hoje fizemos um bom treinamento e temos que analisar tudo para ver qual a forma melhor para jogar. Creio que a linha de três defensores é uma boa opção para jogar como visitante, mas temos que saber como chegam alguns jogadores com incômodos físicos”, declarou.

ATLÉTICO X COLO COLO

ATLÉTICO
Victor, Carlos César, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Guilherme, Luan, Dátolo e Carlos; Pratto
Técnico: Levir Culpi

COLO COLO
Paulo Garcés; Camilo Rodríguez, Christian Vilches, Julio Barroso e Luis Pavez; Gonzalo Fierro, Claudio Baeza, Esteban Pavez e Luis Pedro Figueroa (Emiliano Vecchio); Esteban Paredes e Bryan Carvallo (Felipe Flores).
Técnico: Tapia

Motivo: sexta rodada da Grupo 1 da Copa Libertadores
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data: quarta-feira, 22 de abril de 2015, às 19h45
Árbitro: Carlos Vera
Auxiliares: Christian Lescano e Carlos Herrera

Tags: horto independencia colo colo decisao atleticomg libertadores