Atlético
None

ATLÉTICO

Negociação paralela com Carlos pode facilitar permanência de Rafael Carioca no Atlético

Atacante pode ser vendido ao Spartak, que negociaria parte dos direitos do volante

postado em 23/06/2015 12:29 / atualizado em 23/06/2015 13:05

BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
Mobilizada nos bastidores, a diretoria do Atlético está em negociações em curso com o Spartak Moscou, da Rússia, para vender o atacante Carlos. Com parte do dinheiro recebido, o Galo pretende adquirir uma porcentagem dos direitos econômicos do volante Rafael Carioca, que tem contrato com os mineiros até 31 de julho e pertence ao Spartak.

A informação das tratativas foi confirmada ao Superesportes pelo empresário Jorge Machado, representante dos russos no Brasil e agente dos jogadores. “Estamos conversando há muito tempo, estudando essa negociação. A permanência do Rafael Carioca e a ida do Carlos são coisas diferentes. O Carlos seria uma compra definitiva pelo Spartak Moscou; já o Carioca seria aquisição de parte dos direitos econômicos”, afirmou, em rápido contato telefônico.

Inicialmente, o Galo queria renovar o empréstimo de Rafael Carioca. O clube russo, contudo, não aceitou. A intenção do Spartak é negociá-lo. Com a venda de Carlos, o Atlético poderia receber uma boa quantia e investir parte dela na compra de uma porcentagem dos direitos de Carioca. A diretoria alvinegra trabalha com essa possibilidade.

Com contrato com o clube de Moscou até 2018, Rafael Carioca tem sido o destaque do Galo no Campeonato Brasileiro. Ele é o único volante do esquema ofensivo do técnico Levir Culpi. O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, na semana passada, em conversa por telefone com a reportagem, informou que se esforçaria pessoalmente na permanência do atleta. Carioca também já disse publicamente que seu desejo é seguir em Belo Horizonte.

Uma das promessas da base, Carlos á a principal alternativa de venda do clube, que pretende negociar um jogador para equilibrar as finanças. No início do ano, o atacante esteve na mira do Shakhtar Donestk, da Ucrânia, mas acabou permanecendo. Agora, uma boa proposta do Spartak Moscou deve tirar o atleta da Cidade do Galo. Em campo, Carlos tem tido desempenho irregular na temporada.

Tags: galo atlético permanência carlos mercado negociação Rafael Carioca