Atlético
None

ATLÉTICO

Secretaria de Estado de Esportes de Minas revela encontro com Atlético para discutir estádio

Presidente Daniel Nepomuceno se reuniu com o secretário Carlos Henrique

postado em 15/07/2015 14:50 / atualizado em 15/07/2015 14:59

Reprodução Secretaria de Estado de Esportes
O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, se reuniu nesta quarta-feira com o Secretário de Estado de Esportes de Minas Gerais, Carlos Henrique. A Secretaria de Esporte divulgou foto do encontro que tratou do estádio do Galo. A diretora executiva do clube alvinegro, Adriana Branco, também esteve presente.

Segundo a Secretaria de Estado, “assuntos pertinentes ao edital do estádio” foram discutidos entre os dirigentes e o Secretário de Esportes.

O Atlético tenta conseguir, até dezembro, a autorização para dar início às obras de seu estádio, no Bairro Califórnia. Depois de finalizar a parte burocrática, o desafio será o acerto com investidores: o projeto da arena, com capacidade para 45 mil pessoas, está orçado em R$ 500 milhões. O Galo tem o apoio da Construtora MRV, patrocinadora master do time, no caso. O terreno para o estádio segue todos os padrões da Fifa, como, por exemplo, distância de 1,4 quilômetro para a estação de metrô, próximo à Via Expressa. A área é de 100 mil metros quadrados. O projeto ainda cita estacionamento para 4.500 veículos, adoção de naming rights, centro comercial, camarotes e até museu.