Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético sofre na bola aérea, leva virada do Figueirense e está eliminado da Copa do Brasil

Galo jogou com um a menos em grande parte do jogo e está fora do torneio nacional

postado em 26/08/2015 21:26 / atualizado em 26/08/2015 21:33

Cristiano Estrela/Diário Catarinense

O Atlético está fora da Copa do Brasil. Depois de empatar o primeiro jogo no Independência, o Galo saiu na frente do Figueirense, mesmo com um jogador a menos, mas levou a virada com dois gols que surgiram após cobrança de escanteio. Com a derrota por 2 a 1, o time alvinegro não vai conseguir se tornar o primeiro bicampeão consecutivo da competição nacional.

O jogo foi muito equilibrado no primeiro tempo. O Galo precisava de marcar um gol para se classificar e teve a missão dificultada com a expulsão de Leonardo Silva. Mesmo assim, abriu o placar com Edcarlos, no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, o time catarinense pressionou e chegou à virada com gols de dois ex-jogadores do América: Leandro Silva e Marcão.

Eliminado, o Atlético volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, o Galo visita o Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela 21ª rodada da Série A. Já o Figueirense joga no sábado, às 18h30, também no Maracanã. Os catarinenses enfrentam o Vasco.

Expulsão duvidosa ‘se transforma’ em gol

Precisando da vitória para avançar, o Atlético saiu para o jogo em Santa Catarina. O alvinegro mineiro pressionou na saída de bola e evitou as jogadas rápidas do ataque do Figueirense. Mas a primeira chance aconteceu com os donos da casa, quando Bruno Alves apareceu livre após cobrança de falta e exigiu grande defesa de Victor. O Galo respondeu com Luan, que aproveitou passe de peito de Pratto e finalizou de Bico. Alex Muralha salvou o Figueira.

O jogo seguiu equilibrado, com muita marcação no meio-campo e abuso das bolas cruzadas na área. A história da partida começou a mudar aos 35 minutos. Jemerson escorregou e Clayton avançou, mas foi derrubado na intermediária por Leonardo Silva. O árbitro Vinícius Furlan expulsou o capitão alvinegro, em lance considerado exagerado pelos atleticanos.

Com um a menos, Levir Culpi sacou o ‘ponta’ Patric e colocou Edcarlos em campo. E o iluminado defensor, crucial na Copa do Brasil do ano passado, fez a torcida atleticana explodir no Orlando Scarpelli. Após cobrança de falta de Giovanni Augusto, o zagueiro subiu livre e desviou a bola para o fundo das redes de Alex Muralha: 0 a 1.

Galo sofre na bola aérea e está eliminado


O Figueirense voltou para o segundo tempo com mais um jogador no ataque e partiu com tudo para a pressão. Logo aos 6 minutos, Clayton recebeu na área, driblou Edcarlos e bateu rasteiro. A bola passou raspando a trave de Victor. O time catarinense foi para cima do Galo e quase empatou aos 15, quando teve duas chances após bate-rebate na área atleticana. Dois minutos depois, João Vitor recebeu livre na entrada da área, bateu colocado e a bola passou raspando a trave do goleiro do Galo.

De tanto insistir, o Figueirense chegou ao empate. Yago cobrou falta e Victor espalmou para escanteio. Na cobrança, Marcão ajeitou e Leandro Silva completou para o fundo das redes do Atlético: 1 a 1.

O time catarinense seguiu na pressão, conseguiu vários escanteios e chegou ao gol da classificação aos 44 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio do lado esquerdo, Marcão subiu livre, virou o jogo e eliminou o Galo da Copa do Brasil: 2 a 1.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/08/26/7231/20150826210953281710u.jpg', 'id_content': 3168227L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/atletico-mg/2015/08/26/galeria_atletico_mg,7231/imagens-do-jogo-figueirense-x-atletico.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens do jogo Figueirense x Atl\xe9tico', 'samesite': True, 'id_pk': 7231L, 'id_conteudo': 3168227L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens do jogo Figueirense x Atl\xe9tico', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'Confira lances do jogo entre catarinenses e mineiros pela Copa do Brasil', 'schema': 'foto_126510467054'}

FIGUEIRENSE 2 X 1 ATLÉTICO

Figueirense

Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Saimon e Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho (Yago), João Vitor e Rafael Bastos (Marcão); Clayton e Thiago Santana (Alemão).
Técnico: Renê Simões

Atlético

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan, Giovanni Augusto (Eduardo) e Patric (Edcarlos); Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi

Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC
Data: 26/08/15, às 19h30

Gols: Edcarlos (ATL), aos 43 minutos do primeiro tempo; Leandro Silva (FIG), aos 27 minutos, e Marcão (FIG), aos 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Fabinho, Leandro Silva (Figueirense); Luan (Atlético)
Cartão vermelho: Leonardo Silva (Atlético)

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Herman Brunel Vani (ambos de SP)

Tags: eliminação figueirensesc atlético copadobrasil