Atlético
None

ATLÉTICO

Organizador da Florida Cup diz que presença do Galo é fruto de pedido de torcedores nos EUA

Atlético terá oportunidade de expandir sua marca na América do Norte

postado em 07/09/2015 08:00 / atualizado em 07/09/2015 09:20

Divulgação/Disney Sports

O Atlético participará pela primeira vez da Florida Cup, nos Estados Unidos. O torneio será realizado entre os dias 9 e 21 de janeiro de 2016. O presidente da SV2, Ricardo Silveira, organizador do evento, disse que a presença do Galo é fruto da importância do clube no Brasil e do pedido de muitos torcedores na América do Norte.

“A gente definiu que seria um clube por estado, referências do futebol de cada região. Em São Paulo, foi o Corinthians, no Rio, o Fluminense, o Internacional no Sul e o Atlético em Minas. É um dos clubes com mais torcida nos EUA. No ano passado, muitas pessoas pediram que o Atlético viesse. Para o torcedor do Brasil, os clubes vão criar, por meio de agências, pacotes para quem quiser assistir os jogos nos Estados Unidos. Já recebi ligações de atleticanos que estão até em Londres e pretendem acompanhar o time”, disse ao Superesportes.

A previsão é que a Florida Cup tenha oito equipes, mas existe a possibilidade de ampliar para 10. Além dos quatro times brasileiros, haverá participantes da Europa e possivelmente de outros continentes.

“A tendência é que tenhamos mais países a cada ano. Há uma chance de chegar a 10 em 2016. Estamos em conversas com outros clube sul-americanos, do mercado chinês e coreano”, completou.

Questionado sobre os efeitos do torneio para a pré-temporada dos clubes, Silveira disse que as equipes não serão prejudicadas em nenhuma hipótese, e ainda poderão agregar todos os benefícios estruturais dos Estados Unidos com a arrecadação de novas receitas.

“Tive uma conversa muito boa com os clubes. Eles terão toda a estrutura para a pré-temporada. A parte técnica não será atrapalhada. Além disso, é uma oportunidade de um modelo de negócio conjunto. É um projeto com retorno financeiro para o clube. Tem coisas a curto prazo e outras a médio e longo prazo”.

A primeira edição da Florida Cup teve quatro participantes e os organizadores trabalham para a competição ser ampliada a cada ano. A 2SV terá a colaboração da Disney Sports pelos próximos cinco anos. O presidente Ricardo Silveira elogiou a postura do mandatário do Galo, Daniel Nepomuceno, durante as negociações.

“Conversei com o Daniel e ele tem uma visão muito boa sobre marketing e expansão da marca. Nosso grande objetivo no torneio é criar essa plataforma de ser o maior torneio de preparação do mundo, em Orlando, na Flórida. É um junção que possibilita a parte técnica e a parte financeira. O Atlético precisa disso. Um clube desse tamanho e com essa história, precisa disso”.

Três clubes europeus estão definidos: Shakhtar Donetsk, Bayer Leverkusen e Schalke 04. Os dois primeiros participam da Liga dos Campeões.