Atlético
None

ATLÉTICO

Cárdenas analisa nove meses de Atlético, quer ficar, mas deixa futuro nas mãos do Nacional

Meia pouco jogou pelo Galo e reconhece que não correspondeu às expectativas

postado em 10/11/2015 11:00 / atualizado em 10/11/2015 14:31

Bruno Cantini/ Atlético
Uma das apostas do Atlético para 2015, Sherman Cárdenas completou nove meses no clube. A passagem pelo Galo não teve o brilho esperado. Restando um mês para o fim do Campeonato Brasileiro e dois para o término do contrato, o colombiano fez uma análise da temporada.

Cárdenas reconheceu que a primeira experiência no futebol brasileiro não foi como imaginava. Questionado se gostaria de renovar o contrato, o jogador disse que sim. Mas deixa o futuro nas mãos do Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, dono dos direitos.

“Acho que não (correspondeu às expectativas). Não tive uma continuidade. Estou tranquilo, contente em BH, minha família também. O grupo me trata muito bem. Se me perguntarem se quero ficar, eu direi que sim”, disse, em entrevista coletiva. “Meus direitos pertencem ao Atlético Nacional e são eles que têm de falar. Estou tranquilo e sigo trabalhando, faltam alguns jogos.”

Apresentado em fevereiro, Cárdenas fez 27 jogos pelo Galo. São menos de 900 minutos em campo com a camisa alvinegra. Foi titular apenas 10 vezes, seis delas no Campeonato Mineiro. Ainda não marcou gol. Tem uma assistência, na Copa Libertadores.

“Cheguei em fevereiro, estou nove meses aqui, trabalhando. Não consegui a titularidade que queria, de ter mais continuidade de jogar. Entrei em várias partidas faltando poucos minutos, e é difícil para qualquer jogador, mas sempre me mantive tranquilo e sempre respeitei todas decisões técnicas.”

O meia colombiano fez questão de ressaltar que respeita as decisões do técnico Levir Culpi: “Trabalho para ter oportunidades, o treinador decide se escala ou não. Eu tenho que trabalhar e respeitar as decisões. Quando não jogo, procuro apoiar a equipe, passar energia. Não sou de ficar insatisfeito.”

Se vai ficar ou não no Atlético, Sherman Cárdenas disse que a passagem pela Cidade do Galo foi cheia de aprendizados: “Não participei da pré-temporada, tive de me condicionar nos jogos. Queria jogar para mostrar meu futebol, nas oportunidades tentei o melhor. Como sempre digo, quando caio, busco melhorar, quando caio, sigo aprendendo. Essas coisas me ajudam a crescer como profissional e pessoa.”

Tags: atlético galo cardenas