Atlético
None

ATLÉTICO

Jogadores escapam de punição no STJD, e Galo não tem novos desfalques para pegar o SP

Carioca foi advertido; Marcos Rocha, Josué e diretor Eduardo Maluf, absolvidos

postado em 18/11/2015 10:40 / atualizado em 18/11/2015 16:53

BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
O julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não resultou em novos desfalques no Atlético para o jogo desta quinta-feira contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Absolvidos em primeira instância, os jogadores Marcos Rocha, Rafael Carioca e Josué, além do diretor de futebol Eduardo Maluf, foram novamente julgados nesta quarta-feira, agora pelo Pleno. Eles foram denunciados por ofensas ao trio de arbitragem do jogo contra a Chapecoense, no final do primeiro turno do Brasileirão.

Quem corria risco maior de punição era Rafael Carioca, que falou em "furto" após a derrota por 2 a 1 para a equipe catarinense. Precavido, o técnico Levir Culpi chegou a testar Eduardo no time titular. Porém, Carioca escapou de suspensão e foi apenas advertido nesta quarta-feira. Os outros dois jogadores e o dirigente tiveram a absolvição mantida pelo Pleno.

Com isso, os desfalques do Galo para pegar o São Paulo são os zagueiros Leonardo Silva, suspenso, e Edcarlos, lesionado, o lateral Douglas Santos, também suspenso, e o volante Josué, outro contundido.

O zagueiro Jemerson, que estava em Salvador defendendo a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, vai se reapresentar ao Atlético direto em São Paulo.

O time para encarar o Tricolor paulista é: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Jemerson e Patric; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Giovanni Augusto; Luan e Lucas Pratto.

Tags: seriea brasileiro corinthianssp interiromg