
André, que estava emprestado ao Sport na temporada passada, quando voltou a se destacar pelos feitos em campo, teve o nome badalado como jogador nos planos do Galo para a temporada 2016. Porém, junto com o atacante vieram especulações sobre o futuro dele.
O contrato com o Atlético vai até o final de junho. Ele já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. A imprensa paulista noticia que esse acordo já foi feito com o Corinthians.
Agora, os advogados do jogador tentam a liberação do Galo. Mas a reação alvinegra é de não facilitar a saída do atacante, que não vem demonstrando interesse para seguir a carreira em Minas. Uma compensação financeira considerável é exigida.
Caso contrário, André pode entrar em um processo semelhante ao passado por Giovanni Augusto e Patric na Cidade do Galo: só entraria em campo se renovasse o contrato.
Em 2015, Giovanni Augusto e Patric encararam obstáculos para jogarem pelo Atlético. No começo do ano, o primeiro tentou a liberação via Justiça do Trabalho. Foi afastado até acertar a renovação.
Já Patric, em julho, assinou um pré-contrato com o Osmanlispor, da Turquia. Só voltou aos planos um mês depois, após intervenção do então técnico Levir Culpi e de deixar encaminhada a renovação com o Galo, concretizada no final do ano.
André é o maior investimento da história do Atlético. Chegou ao clube em julho de 2011, depois de passagem ruim pelo futebol do Leste Europeu. Os valores para contar com o atacante se aproximaram dos R$ 20 milhões. Em campo, o atacante não deu retorno. Foi emprestado ao Vasco e ao Santos. O clube paulista chegou a adquirir 25% dos direitos por cerca de R$ 5 milhões.
De volta ao Atlético em 2014, ficou marcado por uma foto na qual aparece “apagado” em uma noitada e pelo afastamento do elenco, juntamente com Jô e Emerson Conceição, depois de cometer atos de indisciplina durante a passagem do clube por Curitiba.
Com a eleição de Daniel Nepomuceno para presidente, foi reintegrado ao grupo, em uma tentativa de recuperar o atacante e, principalmente, o alto investimento feito pelo clube. Emprestado ao Sport em junho, fez um bom Campeonato Brasileiro pelo time pernambucano. Marcou 13 gols em 29 jogos.