Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente sinaliza saída iminente de zagueiro, mas insiste em segurar dupla para Libertadores

Nepomuceno falou sobre as prováveis transferências de Jemerson e Lucas Pratto

postado em 27/01/2016 10:26 / atualizado em 27/01/2016 11:05

Marcos Vieira/EM/D.A Press

Nos últimos dias, os rumores envolvendo prováveis saídas de Jemerson e Lucas Pratto do Atlético tomaram conta do noticiário esportivo. Conforme já havia admitido anteriormente, o presidente Daniel Nepomuceno reafirmou as propostas recebidas e o desejo de liberar a dupla apenas após o final da Copa Libertadores. Em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, o cartola também destacou que o clube pretende esperar o encerramento da janela de transferências para a Europa, que acontece neste domingo.

“Como vazaram as propostas para Pratto e Jemerson, isso já se tornou público, existem sim dois clubes para os dois jogadores. Estamos fazendo de tudo para conseguir a venda, mas para que joguem a Libertadores. Como está chegando o fim do prazo, que é domingo, o clube tem que se pronunciar”, afirmou o mandatário.

Nepomuceno não revelou os valores das propostas recebidas pelo Atlético, mas definiu o pedido por Jemerson como ‘o mais alto por um zagueiro no Brasil’. Segundo o mandatário, a possibilidade do beque deixar o clube é alta, visto que o Galo contratou recentemente Erazo, titular da Seleção Equatoriana, para ocupar o setor defensivo. Em relação à provável transferência do centroavante argentino, o cartola frisou as dificuldades em encontrar uma peça de reposição à altura no mercado.

“São propostas sérias de dois times de ponta que estão formulando essas ofertas para disputar a Champions League. É a proposta mais alta por um zagueiro, em termos de Brasil. Mas não estou confirmando o valor. Isso é uma questão interna do clube. Mas temos uma proposta oficial”, disse Daniel Nepomuceno. “A diferença entre o Pratto e o Jemerson, é que nós conseguimos contratar um zagueiro de nível de Seleção, de alto nível, para contratar nesta janela. Em relação ao centroavante, a busca já foi mais difícil”, completou.

Tags: futinternacional mercadoboal libertadores primeiraliga seriea futnacional atlético pratto nepomuceno