Atlético
None

ATLÉTICO

"Contratação acima do treinador", Robinho é referência para jovens do Galo, diz Aguirre

Treinador atleticano destaca ainda a versatilidade do atacante recém-contratado

postado em 14/02/2016 08:00 / atualizado em 13/02/2016 20:39

Bruno Cantini/Atlético
Com experiência de duas Copas do Mundo e passagens por clubes de ponta na Europa, o atacante Robinho será uma das apostas do Galo para liderar o time na Copa Libertadores de 2016. Ao falar sobre os planos da comissão técnica para usar o recém contratado, o treinador alvinegro Diego Aguirre destacou a importância de um nome de peso no elenco para servir como referência para jogadores mais jovens. O técnico ressaltou a dificuldade do torneio continental, com grande pressão em alguns jogos fora de casa, e afirmou que Robinho tem um peso para o clube que vai além das quatro linhas.

“A contratação do Robinho, ou de grandes nomes, está acima do treinador. É institucional. Futebol tem muitas coisas, não somente dentro de campo, tem a camisa nova, que também está patrocinando a chegada dele. Fico feliz e, obviamente, espero que ele possa fazer grande trabalho”, disse Aguirre.

O treinador atleticano destacou a importância de contar com um jogador de experiência internacional no elenco para uma temporada em que as expectativas são altas por parte da torcida alvinegra. “É um prazer ter um jogador de tanta qualidade, trajetória e história no futebol. Não conhecia Robinho pessoalmente, mas todos falam bem dele. É uma boa pessoa, é referência para os jovens, ajuda no trabalho. Tem tudo para dar certo. O Atlético fez uma grande contratação, por tudo que ele significa, pela sua categoria. Estamos ansiosos para trabalhar para as competições importantes”, disse.

Revelado no Santos, Robinho tem passagens por grandes clubes da Europa, como Real Madrid, Manchester City e Milan. Pela Seleção Brasileira, foi campeão da Copa América. Um currículo que faz do atacante um reforço especial, viabilizado graças à parceria do Atlético com a Dryworld, nova fornecedora de material esportivo do clube.

Diego Aguirre vai avaliar nos próximos treinamentos e por meio de conversas com Robinho a melhor posição para que o novo contratado se encaixe no time do Galo. O uruguaio ressaltou que pela qualidade do jogador espera contar com ele para várias funções dentro de campo.

“O jogo pode começar com uma idéia e depois mudar. Jogar pela direita ou pela esquerda. Robinho pode jogar pelos lados e por dentro. Temos que analisar e ver como ele se apresenta em cada jogo. Ele tem joga muito. Nos dará mais de uma opção no posicionamento. Queremos que ele se sinta bem e dê todo seu potencial ao time”, afirmou Aguirre.

Tags: robinho atlético galo aguirre