
O Atlético desembarcou na tarde desta segunda-feira em Arequipa, no Peru, onde estreia na quarta, às 21h45, na Copa Libertadores, contra o Melgar.
Na chegada ao local da partida, o técnico Diego Aguirre foi questionado sobre o favoritismos atribuído ao Galo, que recentemente contratou o atacante Robinho.
“Favorito é quem ganha. Não gosto de falar de favoritismo. Temos que demonstrar em campo se você é superior ao rival”, disse. “Sabemos que na Libertadores estão as melhores equipes, sempre há dificuldades, sobretudo como visitante. É importante começar bem.”
Aguirre foi questionado ainda sobre o Melgar. “Sabemos que é uma equipe rápida, com dinâmica. Estamos preparados para um desafio muito difícil.”
Foram relacionados 20 jogadores para a estreia na Libertadores. A grande novidade é a presença do meia equatoriano Cazares na lista. Porém, ele, por enquanto, não tem condições legais de atuar. O atleta ainda não foi regularizado na Confederação Brasileira de Futebol. O Banfield retém os documentos de transferência. O clube argentino alega que exerceu a prioridade de compra junto ao Independiente Del Valle. O time do Equador nega. O Atlético já recorreu à Fifa.
As ausências mais sentidas na lista são as do armador Dátolo e do atacante Robinho. O primeiro está lesionado. Já o recém-contratado ficou em Belo Horizonte para aprimorar o condicionamento físico.
Confira a lista de relacionados do Galo
Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Patric e Douglas Santos
Zagueiros: Tiago, Erazo, Leonardo Silva e Edcarlos
Volantes: Eduardo, Lucas Cândido, Rafael Carioca e Leandro Donizete
Meias: Cazares e Dodô
Atacantes: Lucas Pratto, Henrique, Luan e Hyuri