Atlético
None

ATLÉTICO

Apesar de concorrência de peso por Clayton, Atlético está perto de fechar com atacante

Palmeiras e Corinthians entraram na disputa pela promessa, de 20 anos

postado em 18/02/2016 13:09 / atualizado em 18/02/2016 14:39

DIVULGAÇÃO / FIGUEIRENSE
O Atlético ganhou concorrência de peso na busca pelo atacante Clayton, do Figueirense. Além do Galo, Palmeiras e Corinthians também já formalizaram ofertas pelo promissor jogador, de 20 anos. Apesar das investidas dos rivais paulistas, segundo apurou o Superesportes na manhã desta quinta-feira, o Galo está próximo de fechar com o atacante. A definição do negócio deve sair ainda nesta semana.

O empresário do jogador, Jorge Machado, confirmou os novos interessados. “Palmeiras e Corinthians entraram no negócio. São propostas parecidas. Vamos ver o que é melhor para o Figueirense e para o jogador”, frisou o agente, que pretende resolver a negociação rapidamente. “Até o fim de semana deveremos conhecer o destino do Clayton”, resumiu.

O agente não informou os valores das propostas. Segundo o jornal Notícias do Dia, de Santa Catarina, o Galo ofereceu R$ 16,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante.

Em busca de convencer a equipe catarinense, o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, chegou a viajar para Santa Catarina para conversar pessoalmente com o gerente de futebol do Figueirense, Cleber Giglio, no início deste mês. A equipe catarinense, contudo, não aceitou os primeiros valores oferecidos pelo Galo, que fez a nova proposta (R$ 16,5 milhões por 50% dos direitos).

Além de expor o projeto esportivo do clube ao jogador, o Atlético já formalizou uma proposta salarial, que foi prontamente aceita por Clayton. O Figueirense ainda analisa as ofertas. A reportagem tentou contato durante toda a manhã desta quinta-feira com o presidente da equipe catarinense, Wilfredo Brillinger, que não atendeu as ligações, assim como o gerente de futebol, Giglio.


Figueirense faz jogo duro

Na noite dessa quarta-feira, Brillinger falou sobre as propostas: "Até agora, não chegou nenhuma que agradou ao Figueirense. Por isso, ele segue aqui. Ele só sai se for bom para o Figueirense. Quem decide se o Clayton fica ou não é o presidente", disse.

Tags: concorrência peso clayton atlético atacante figueirense