O “fatiamento” dos direitos econômicos do atleta dificulta o registro do contrato na CBF. O Atlético pagou ao Figueirense três milhões de euros para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, que assinou contrato por cinco anos. A CBF quer esclarecimentos sobre o restante dos direitos. O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, não quis comentar o assunto.
Nos treinamentos de quinta e sexta-feira, Aguirre escalou Clayton entre os titulares para o jogo no Horto – o atleta não foi inscrito na fase de grupos da Copa Libertadores e só pode defender o time no Estadual.
O Galo treinou com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan, Clayton e Robinho; Lucas Pratto.
Saiba mais
“Treinei com o Clayton, mas vai depender do que vai acontecer. Mas temos jogadores que não treinaram hoje (sexta-feira, entre os titulares), como Cazares, Hyuri e Dátolo. Amanhã (sábado), vamos definir o time, inclusive com a certeza de Clayton ou não. Temos tempo para definir”, disse.
A partida contra o Tombense é importante para o Atlético defender a posição no G4 no Mineiro, podendo inclusive alcançar a liderança. Porém, ela faz parte também da preparação alvinegra para a Copa Libertadores. Na quinta-feira, o Galo encara o Colo-Colo em Santiago, no Chile.
“É um jogo muito importante para preparar as coisas pensando na quinta-feira. Primeiro temos que fazer um bom jogo domingo. Depois, dependendo do que acontecer no jogo, poderemos decidir o time para quinta”, explicou Aguirre.


