Atlético
None

ATLÉTICO

Goleiro Lauro jogará pelo Lajeadense no domingo e ainda aguarda proposta oficial do Atlético

Contatos com o jogador foram feitos pelo empresário do técnico Diego Aguirre

postado em 25/03/2016 08:30 / atualizado em 24/03/2016 22:12

Divulgação
Oficialmente, o Atlético não se manifesta sobre o suposto interesse pelo goleiro Lauro, de 35 anos, destaque do Lajeadense no Campeonato Gaúcho. Até o momento, o único fato concreto é a atuação de um intermediário que tenta colocar o jogador no Galo.

Segundo o empresário de Lauro, Luiz Alberto Pimenta, o goleiro recebeu uma ligação no começo da semana de Jorge Américo, homem que agencia a carreira de Diego Aguirre, perguntando sobre o interesse em se transferir para Minas. Lauro respondeu positivamente e ficou à espera de uma proposta oficial da diretoria do Atlético, o que ainda não ocorreu.

”Até onde sabemos, o Jorge Américo, empresário do Aguirre, sugeriu o nome do Lauro ao Atlético e a diretoria gostou. Ficaram de ligar de novo, mas não aconteceu ainda, não teve nada oficial. Soube que o Aguirre estava em Montevidéu, chegou nessa quinta-feira a BH. Quem sabe nesta sexta ele conversa com a direção do Atlético e a coisa avança”, disse Luiz Alberto Pimenta à reportagem.

O presidente do Lajeadense, Everton Giovanella, segue o discurso na mesma linha. Segundo ele, ninguém do Atlético fez qualquer tipo de contato na tentativa de contratar o jogador, que tem sido destaque do clube na campanha contra o rebaixamento no Gauchão. Todos os contatos feitos foram pelo intermediário e diretamente com Lauro.

”Veio esse empresário, fez contato diretamente com o Lauro e falou do interesse do Atlético. Depois, o Pimenta, empresário do jogador, veio aqui, disse que seria bom para o jogador se transferir. Até quarta-feira, o jogador estava certo que ia se transferir. Estranho é o Atlético não ter feito contato”, disse Giovanella.

”Se é que há mesmo o interesse do Atlético, é uma falta de respeito com o Lajeadense. A gente deu oportunidade ao Lauro, que estava parado há sete meses. Agora, que ele está recuperado e em forma, apareceu essa situação do Atlético, que é grande clube, da primeira divisão, não vamos nos comparar. De qualquer forma, precisamos ser respeitados. Não temos presunção de barrar o Lauro, mas que nos procurem oficialmente para tratar disso”, acrescentou o presidente do clube.

Por enquanto, Lauro tem presença confirmada na partida de domingo, às 16h, contra o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, pelo Campeonato Gaúcho. O Lajeadense é o 12º colocado do Gaúchão e está na zona de rebaixamento com Aimoré e Cruzeiro-RS.

”Quando surgiu essa história do interesse do Atlético, o Lauro se comprometeu a jogar contra o Grêmio, pois ele sabe da nossa situação na tabela, do risco de rebaixamento. A partir de segunda-feira, se chegar algo concreto, aí sim a gente conversa. Se tiver algo interessante, ele seria liberado. Mas acho que merecíamos sim uma compensação de alguma coisa. A gente reintegrou o Lauro ao futebol”, concluiu Everton Giovanella.

Reposição no Galo

Com passagens por Ponte Preta, Cruzeiro, Internacional, Portuguesa, Chapecoense e Bragantino, Lauro surge como opção do Atlético no momento em que o titular Victor e o suplente Giovanni estão no departamento médico.

O titular passou por artroscopia no joelho direito no dia 16 deste mês. O reserva sofreu fraturas na face e foi submetido a cirurgia nesta terça-feira. O terceiro goleiro Uilson assume a vaga no time.

Porém, a definição do suplente é o problema. Os três primeiros goleiros do time júnior (Cleiton, Hudson e Alexander) também estão machucados. Hoje, a alternativa do time profissional é Thiago, quarto goleiro da equipe de base.

O clube analisa também a volta de Michael, que está cedido ao Guarani de Divinópolis.

Sem Victor e Giovanni para os dois jogos restantes da fase de grupos da Copa Libertadores - Independiente del Valle, dia 6 de abril, e Melgar, dia 14 -, o Atlético estuda fazer uma mudança na lista de inscritos na fase de grupos.

O regulamento diz que a substituição de goleiros pode ser feita, de forma emergencial e com laudos médicos, durante a fase de grupos. Nesse caso, o arqueiro que for substituído não poderá voltar durante a competição.

Tags: lauro lajeadense mercadobola galo atleticomg