Atlético
None

ATLÉTICO

Projeto do estádio do Atlético será apresentado a diretores do clube em reunião nesta sexta-feira

Obra, no entanto, ainda depende da captação de investidores para sair do papel

postado em 14/04/2016 15:00 / atualizado em 14/04/2016 15:34

Reprodução/Internet
O projeto do novo estádio do Atlético será apresentado na manhã desta sexta-feira a diretores do clube, numa reunião marcada para a sede da construtora MRV em Belo Horizonte.

Fechado para a imprensa, o evento ganhou publicidade por meio das redes sociais. Em contato com a reportagem, Rubens Menin, dono da empreiteira, confirmou a informação e limitou-se a dizer: "Sim, está confirmado".

Apesar da apresentação da maquete estar marcada para esta sexta, ainda não há previsão para o início das obras. Para tirar o projeto do papel, o Atlético ainda depende de acordos com investidores, dificultados pela crise econômica.

"Não é um evento oficial de apresentação do projeto. É uma reunião interna do clube, com a presença da MRV, dona do terreno. Vamos apenas apresentar o projeto para nossa diretoria e discutir esse projeto. Ainda não temos investidor. Enquanto não tivermos investidor, vamos nos reunir para debater o assunto. Amanhã não é nada oficial de apresentação. É apenas para a diretoria", afirmou o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno. 


Reprodução/Internet
O projeto

O novo estádio do Atlético será erguido em uma área de 100 mil metros quadrados, no Bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte. Inspirada em modelos europeus e norte-americanos, a arena terá capacidade para cerca de 50 mil pessoas, com orçamento estimado para R$ 500 milhões.

O atleticano Bernardo Farkasvölgyi, diretor do escritório da Farkasvölgyi Arquitetura, foi o responsável pelo projeto técnico da obra.

"A inspiração é o Atlético, a camisa do Atlético e suas listras, a torcida. Quando a gente está no Independência ou no Mineirão e descem aquelas faixas pretas e brancas na arquibancada, isso me inspirou bastante", afirmou.

O terreno reservado para a arena segue os padrões Fifa e terá estacionamento com capacidade para 4.500 veículos. O projeto prevê ainda a adoção de naming rights e a construção de um museu do Galo.

Tags: atleticomg interiormg futnacional estadio arena