O Racing realizou, na manhã desta terça-feira, a última atividade antes de enfrentar o Atlético. O experiente goleiro Sebastián Saja, de 36 anos, não treinou. Com estado febril, ele foi poupado e será reavaliado antes da partida contra o Galo, nesta quarta-feira, às 19h30, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.“Preferimos que Saja não viesse ao Predio Tita Mattiussi para preservá-lo do frio e do vento. Vamos esperá-lo”, destacou o treinador Facundo Sava.
O treinador fez mistério e não confirmou a equipe que enfrenta o Atlético. Além de Saja, a outra dúvida de Sava está no setor ofensivo. Se o atacante Roger Martínez jogar, o Racing entra no 4-4-2. Se o meia Noir ganhar a vaga, o time joga no 4-5-1. A tendência é que Martínez jogue para dar mais força ao ataque do Racing.
Provável formação do Racing contra o Galo
“Vamos esperar para ver como se recuperam os jogadores que atuaram domingo. Não vou adiantar a escalação”, disse Sava. Para preservar o estado do gramado do Cilindro, Racing e Atlético não treinarão no estádio. “Temos que cuidar do estado do campo de jogo para benefício das duas equipes”, afirmou o comandante do Racing.
Sava ainda destacou a qualidade do Galo. “Atlético é um rival difícil. Conheço a individualidades que tem, mas temos que prevalecer. Necessitamos ganhar esta partida. O jogo de volta será planejado em função do que ocorrer amanhã (quarta-feira)”, afirmou.
O Atlético realizou uma atividade no hotel, na noite dessa segura-feira, e treinará no centro de treinamentos da Seleção Argentina na tarde desta terça-feira. A imprensa terá acesso às 16h, fará as entrevistas e parte do aquecimento, deixando o CT logo em seguida.