Atlético
None

ATLÉTICO

Robinho vê Atlético em vantagem "na teoria" e revela pancada na coxa em empate com Racing

Galo e time argentino não balançaram as redes no primeiro jogo do confronto

postado em 27/04/2016 21:45 / atualizado em 27/04/2016 22:44

 AFP / EITAN ABRAMOVICH

Em Avellaneda, o Atlético foi pressionado, criou chances de gol, mas não saiu do placar em 0 a 0 com o Racing. O empate fora de casa, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, foi avaliado pelo atacante Robinho como um resultado “teoricamente” favorável ao time alvinegro.

“Tivemos oportunidades, mas não é melhor para ninguém. Temos que ter uma postura boa em casa. Na teoria, é mais favorável para o Atlético, já que vamos jogar diante do nosso torcedor. Mas, na prática, sabemos que temos de correr muito no jogo da volta. É isso que vamos procurar fazer, para buscar a classificação em casa”, analisou o camisa 7.

Com o empate por 0 a 0 fora de casa, o Atlético precisa vencer a partida de volta. Caso haja novo empate sem gols, a vaga nas quartas de final será decidida em disputa de pênaltis. Qualquer outra igualdade dará a classificação ao Racing.

Na noite desta quarta-feira, Robinho foi um dos principais destaques do Galo. No segundo tempo, ele teve grande chance para marcar, mas um toque sobre o goleiro Saja saiu ao lado direito da trave defendida pelo goleiro do Racing. Aos 36 minutos, o atacante acabou substituído pelo meia Juan Cazares.

No banco de reservas do estádio El Cilindro, Robinho chegou a massagear a coxa direita. Ele revelou que sofreu uma pancada, mas não crê que ela será uma preocupação para os próximos jogos do Atlético. “Logo no começo do jogo, tomei um tostão, uma paulistinha. Está doendo bastante, mas acho que não é nada que me impeça de jogar as próximas partidas”, disse.



O Atlético voltará a jogar neste domingo, às 16h, contra o América. A partida no Independência será a primeira do confronto pela final do Campeonato Mineiro.

A partida de volta do duelo com o Racing será na próxima quarta-feira, às 21h45. A diretoria do Atlético já confirmou que utilizará o Independência, enquanto optou pelo Mineirão para a segunda partida contra o América, pelo Estadual.


Tags: robinho atlético