Atlético
None

ATLÉTICO

Victor vê ansiedade atrapalhando o Galo e pede 'cabeça boa' para sequência do Brasileiro

Goleiro pediu que jogadores assumam a responsabilidade na sequência no torneio

postado em 02/06/2016 00:20 / atualizado em 02/06/2016 01:27

Bruno Cantini/ Atlético
O Atlético sofre com os desfalques desde o início do Campeonato Brasileiro. Com tantas modificações e improvisações, o entrosamento tem sido um dos destaques negativos do time nesta largada na competição. Para Victor, além desses problemas, a ansiedade entre os jogadores também tem atrapalhado o Galo a conseguir mais pontos.

Para o goleiro, ter praticamente um time fora de condições de jogo causa a falta de tranquilidade da equipe. “Estamos correndo, se dedicando, lutando, mas talvez a ansiedade de conseguir a vitória tenha nos atrapalhado. A gente, por ansiedade, tem errado passes. Às vezes, nas finalizações das jogadas, não estamos tomando as melhores decisões. Temos nos desorganizado em alguns momentos mas a gente está lutando”, comentou Victor.

Após o empate com o Fluminense, no Horto, o Galo tem menos de 50% de aproveitamento dos pontos em casa. O time já disputou três partidas no Independência – contra Santos, Grêmio e Fluminense – e conseguiu apenas quatro dos nove pontos em jogo. Com uma vitória, um empate e uma derrota, o Atlético alcançou 44,44% da pontuação jogando em seus domínios. Nos outros dois confrontos até o momento, o Alvinegro empatou duas vezes jogando fora de casa.

Apesar de alertar que o Brasileirão está apenas no início, Victor pediu comprometimento e cuidado ao grupo atleticano. “Está no início da competição. Temos que ter cabeça boa, todo mundo assumir sua responsabilidade e procurar melhorar. Não é por falta de vontade, não é por falta de dedicação. Por um pouquinho de ansiedade, talvez a gente não esteja conseguindo os resultados”, indicou.

O Galo, que só conseguiu os três pontos na partida de estreia do campeonato, contra o Santos, deve buscar a vitória fora de casa. No próximo domingo, o Atlético visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, às 16h. O Rubro-negro pernambucano está em situação delicada na tabela e só conseguiu o primeiro triunfo nesta última rodada, contra o rival Santa Cruz.



Tags: atlético galo victor ansiedade seriea