
“Até brinquei com ele antes do jogo para ele vir jogar com a gente. Além disso, não houve nada, foi mais em tom de brincadeira, sabendo até das sondagens que existiam. Mas vejo que ele será bem recebido, o ambiente é bom, o clima é favorável, com tudo que um atleta precisa para se adaptar o mais rápido possível. Sabemos do potencial, tudo que o Fred pode render e nos ajudar”, ressaltou Victor.
Com Fred em campo, Victor espera que o Atlético esteja ainda mais forte para brigar por títulos. “Primeiramente, você ter contratações desse peso demonstra comprometimento da diretoria em querer ganhar campeonato. Para nós, é excelente ter jogadores de alto nível, multicampeões. Vejo de forma muito positiva essas contratações. Ter jogadores como Fred e Robinho, pode fazer diferença para um campeonato tão disputado quanto o Brasileiro, em momentos cruciais da competição”, analisou.
Aos 33 anos, o goleiro é um ano mais velho que o atacante. Victor aproveitou para defender a capacidade de Fred continuar sendo decisivo. “Claro que é (um jogador diferenciado), um atleta com currículo como o do Fred, que continua fazendo gols como ele, dispensa comentários. No Brasil, há a visão de que atleta depois de 30 entra em decadência. No Atlético, temos exemplos que contrariam. Leo Silva está em alto nível, um dos melhores zagueiros do Brasil. O Donizete também. Eu, com 33, considero que estou em um dos meus melhores momentos. Tem Prass e Zé Roberto também. Existe vida depois dos 30. Qualidade e competência que determinam o que o atleta pode agregar”, disse.
Preocupação salarial
Contratado pelo Atlético em 2012, Victor já conviveu com diferentes momentos no Atlético. O goleiro, inclusive, passou pela desagradável situação de ter salários atrasados. Agora, ele refuta qualquer possibilidade de a chegada de um jogador com exigência de grande investimento financeiro ser motivo de preocupação para os demais atletas.
“Preocupa os adversários, quando você tem jogador qualificado dessa forma. Se a diretoria trouxe, é porque tem condições de honrar os compromissos. O Atlético está com compromissos em dia, estamos com salários em dia. Se trouxe o atleta, é porque tem condições de bancar. Tem custo, mas trará retorno, por todo potencial”, analisou.