Atlético
None

ATLÉTICO

Fred tem recepção de estrela, estreia novamente com gol, mas vê Galo perder clássico em casa

Atacante marcou em seu primeiro jogo pelo Atlético, mas deixou campo derrotado

postado em 12/06/2016 18:07 / atualizado em 12/06/2016 21:55


Há dez dias, Fred foi hostilizado no Independência. Com a camisa 9 do Fluminense, ele foi vaiado e xingado em quase todas as suas participações no empate por 1 a 1 com o Atlético. Neste domingo, o atacante viu um comportamento totalmente diferente da torcida atleticana. Vestindo a 99 do Galo, embora o clube houvesse informado no sábado que ele usaria a 77, Fred teve recepção de grande contratação.

Anunciado como reforço do Atlético pelo presidente Daniel Nepomuceno na última quarta-feira, o atacante gerou apreensão ao concluir o acerto com o clube e ser regularizado apenas na sexta-feira, a menos de duas horas do prazo limite para poder estar em campo neste domingo. O destino reservou a Fred uma estreia justamente no clássico contra o Cruzeiro, clube que defendeu entre 2004 e 2005.

Tão logo entrou em campo com a camisa alvinegra na tarde deste domingo, o atacante foi ovacionado. “O Fred vai te pegar”, gritavam os atleticanos, em repetição ao coro que ecoava nos estádios do Rio de Janeiro enquanto ele defendia o Fluminense.

A participação de Fred, entretanto, foi discreta no primeiro tempo. Em suas participações iniciais, ele errou um cruzamento e falhou em tentativa de lançamento. O atacante ainda tentou evitar que Robinho fosse advertido com cartão amarelo, segurou o braço do árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza, mas sem sucesso.

No primeiro gol do Atlético, Fred apenas viu Rafael Carioca cobrar com força uma falta a poucos passos da grande área. A felicidade do atacante, entretanto, durou pouco. Cinco minutos depois, Alisson empatou para o Cruzeiro. Pouco acionado, Fred quase não ameaçou o gol adversário na etapa inicial. Sua primeira finalização aconteceu apenas aos 45 minutos de jogo. Depois de cruzamento de Patric, o camisa 99 cabeceou fraco, nas mãos de Fábio.

Rodrigo Clemente/EM/D. A Press


No segundo tempo, Fred vivenciou momento de herói. Depois de Riascos recolocar o Cruzeiro em vantagem, o novo atacante do Galo manteve seu bom retrospecto em estreias. Assim como havia nos quatro clubes que defendera anteriormente na carreira, Fred marcou em seu primeiro jogo pelo Atlético. Com a camisa alvinegra, ele aproveitou cruzamento de Patric e estufou as redes de Fábio. Como prometido, ele comemorou o gol marcado contra seu ex-clube. “Tem de comemorar. Com o Galo, aqui dentro, tenho que comemorar”, disse, em entrevista após o jogo.

No entanto, o gol foi um raro momento em que Fred teve para comemorar neste domingo. O zagueiro Bruno Rodrigo, de cabeça, marcou o terceiro do Cruzeiro e deixou os visitantes em festa. Fred ainda se envolveu em entrevero com o volante Henrique, em consequência de um chinelo arremessado no gramado e recebeu cartão amarelo.

No fim, mesmo com grande pressão, o centroavante não teve mais chances de gol. Ao analisar sua estreia, Fred lamentava o revés por 3 a 2. “Foram menos de 30 horas com o time. Não foi do jeito que a gente imaginava. Esperávamos ganhar o jogo, mas não deu. Dentro do possível, analisando pessoalmente, foi bom. Mas, sempre que entramos em campo, independentemente de gol, queremos ganhar”, disse.

Gols de Fred em estreias
26/01/2003 - América-MG 2 x 1 Guarani - Campeonato Mineiro - 1 gol
05/08/2004 - Cruzeiro 2 x 0 Internacional - Campeonato Brasileiro - 1 gol
10/09/2005 - Lyon 2 x 1 Monaco - Campeonato Francês - 2 gols
15/03/2009 - Fluminense 3 x 1 Macaé - Campeonato Carioca - 2 gols

Tags: fred atlético cruzeiro seriea fluminenserj interiormg